icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Estreia de 'Chico Xavier' supera recorde de 'Se eu fosse você 2'

Cinebiografia teve 590 mil espectadores em seu primeiro final de semana. Recorde de estreia pertencia a comédia de 2009, com 560.600 de público.

Publicado em 05/04/2010 às 15:35

Do G1

A cinebiografia "Chico Xavier", dirigida por Daniel Filho, foi vista por 590 mil espectadores neste final de semana, segundo balanço preliminar divulgado pela assessoria de imprensa da produtora Downtown Filmes. O número supera o recorde de estreia para um filme nacional que pertencia a comédia "Se eu fosse você 2", do mesmo diretor, que teve um público de 560.600 mil ao entrar em cartaz.

A produção que narra a trajetória do médium mineiro estreou no feriado da última sexta-feira (2), data que marcava o centenário de Chico Xavier (1910-2002). O longa traz os atores Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Matheus Costa interpretando o líder espírita na maturidade, juventude e infância, respectivamente.

Filme mais visto da retomada do cinema nacional, fase iniciada em 1995 com "Carlota Joaquina - a princesa do Brasil", "Se eu fosse você 2" foi visto por 6.137.345 de pessoas no período em que ficou em cartaz nos cinemas.

A comédia, também dirigida por Daniel Filho, é protagonizada por Glória Pires e Tony Ramos.

Aposta

Com a brecha deixada por “Lula, o filho do Brasil”, “Chico Xavier” dispara como candidato ao título de filme nacional mais visto no país em 2010. Outro forte concorrente é "Tropa de elite 2", que o diretor José Padilha anuncia para 13 de agosto.

No ano em que completaria um século, a história do médium é tema de diversas produções no Brasil. No entanto, com a direção de Daniel Filho e a escalação de atores de novela no elenco, "Chico Xavier" deve conquistar a preferência popular.

Na produção, Daniel Filho mostra a trajetória do médium mineiro, excepcional por si só, intercalando momentos de humor com vários que levam às lágrimas.

Os atores Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier fazem com eficiência a transição da infância, juventude e maturidade do líder espírita, amparados por um elenco formado pelo primeiro time da teledramaturgia – Tony Ramos, Christiane Torloni e Giovanna Antonelli, em especial.

O longa-metragem é baseado no livro "As vidas de Chico Xavier", do jornalista Marcel Souto Maior.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp