POLÍTICA
Deputada quer que 1% de arrecadação do Detran vá para Hospital do Câncer
Para Socorro Marques (PPS), o contribuinte será reconfortado se contribuir com 1% das multas pagas em benefício da saúde pública através de uma instituição filantrópica.
Publicado em 28/05/2009 às 10:56
Da Redação
com informações da Ascom/Socorro Marques
A deputada Socorro Marques (PPS) apresentou nesta quarta-feira (27), um projeto de lei que dispõe sobre a destinação de 1% da receita oriunda das multas de trânsito do DETRAN ao Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.
De acordo com a deputada, o objetivo do projeto é manter a entidade hospitalar que cuida de pacientes portadores de câncer. "Esse recurso iria ajudar e muito, principalmente aqueles pacientes em fase terminal da doença", disse.
Ela explicou ainda que a permanência de pacientes deixados por familiares que não têm condições de mantê-los ocorre com muita freqüência. A deputada ressalva que o hospital não dispõe de leitos e recursos suficientes e que a população está insatisfeita com a 'indústria' de multas que se instalou há anos na Paraíba por parte do DETRAN.
Para Socorro, o contribuinte irá se sentir reconfortado em saber que está contribuindo com 1% das multas pagas em benefício da saúde pública através de uma instituição filantrópica."Diante da importância desse projeto espero contar com o apoio dos meus colegas parlamentares aqui dentro da Casa", disse.
Comentários