COTIDIANO
Bebê é encontrado morto em Pocinhos
Criança foi encontrada morta por asfixia mecânica no domingo (26); Polícia aguarda laudo do Numol para prosseguir com as investigações.
Publicado em 28/08/2012 às 6:00
Um bebê com apenas três meses de vida faleceu por asfixia mecânica, na madrugada do último domingo, em Pocinhos. A morte revoltou os moradores do município de apenas 17 mil habitantes, no Cariri paraibano. A Polícia Civil investiga as possíveis hipóteses de homicídio ou negligência dos pais da menina.
Segundo o delegado Damião Marçal, o laudo do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande será determinante no caso. Os depoimentos dos envolvidos devem ser colhidos até o fim da semana. “Estamos aguardado o laudo pericial e ouviremos as pessoas, principalmente os pais, para apurar as responsabilidades”, disse.
De acordo com a versão dos pais Ivoneide Nunes Ferreira, 33 anos, e Marcos Antônio Diniz, 32 anos, o irmão da vítima, de sete anos, estaria dormindo com o pé sobre a criança na mesma cama, provocando a asfixia. A morte só foi percebida pelos pais às 2h do domingo. A família reside na rua Inácio de Melo, no bairro do Copel, em Pocinhos.
O Conselho Tutelar acionou a polícia após desconfiar do relato apresentado pelos parentes da vítima. “Os pais disseram isso, mas há denúncias de moradores sobre a negligência deles, além das crianças convivendo em um ambiente de alcoolismo e prostituição”, disse a conselheira Normilda Cavalcante. O bebê completaria quatro meses de vida no próximo dia 31. O laudo sobre a morte do bebê deve ser divulgado em até 10 dias.
Comentários