POLÍTICA
Deputado da base governista 'ataca' secretária de Finanças do Estado
Aracilba Rocha teria dito que a gestão de Wilson Braga no Governo do Estado foi a mais corrupta da Paraíba. Em resposta deputado disse que a secretária foi injusta e a chamou de "incompetente" e "sem compostura".
Publicado em 07/06/2011 às 12:49
Jhonathan Oliveira
O deputado estadual Wilson Braga (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (7), para responder acusações feitas pela secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha. Ela teria dito, em entrevista a imprensa, que a gestão de Braga no Governo do Estado foi a mais corrupta da história da Paraíba. O parlamentar que faz parte da base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que a declaração foi injusta e grosseira. Ele atacou de forma pesada Aracilba lhe chamando de "incompetente" e "sem compostura".
Em uma sessão onde não houve votação de matérias, o discurso de Wilson Braga acabou sendo um dos principais assuntos da Assembleia Legislativa. Parlamentares do bloco de oposição usaram a palavra para se solidarizar com Wilson Braga. Já os governistas afirmaram que a declaração de Aracilba não é a opnião do governador e pediram que ele relevasse a acusação.
"Isso foi uma acusação injusta e grosseira de uma mulher sem compostura e sem dignidade. Ela sempre foi uma incompetente, que vive correndo atrás de empregos e cargos", disse Braga.
O deputado garantiu que sua gestão no Governo do Estado foi uma das que mais ajudou a desenvolver a Paraíba."Minha gestão foi a que mais trabalhou e produziu pela Paraíba", afirmou.
Integrantes do bloco de oposição defenderam o ex-governador e exigiram que a Aracilba se retratase. "Não releve isso. O Governo tem que se retratar publicamente", disse Daniella Ribeiro (PP).
Por outro lado, o líder da bancada governista, deputado Lindolfo Pires (DEM), disse que não comunga com as palavras de Aracilba ROcha. "Isso não é o sentimento e o pensamento do governador Ricardo Coutinho".
Comentários