COTIDIANO
Polícia registra novos assaltos a bancos na fronteira da Paraíba
Depois dos assaltos ontem em cidades pernambucanas, nesta quinta-feira (2) a polícia potiguar registrou dois assaltos a agências do Banco do Brasil.
Publicado em 02/09/2010 às 16:34
Maurício Melo
Com informações da Tribuna do Norte
Depois dos assaltos ocorridos ontem em cidades pernambucanas, nesta quinta-feira (2) a polícia potiguar é que registrou dois assaltos a agências do Banco do Brasil. Um em Goianinha, outro em São Miguel. E o que estes assaltos têm em comum é a provável participação de paraibanos na ação criminosa.
Segundo informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, pelo menos cinco homens fortemente armados invadiram a agência emGoianinha, renderam clientes e funcionários e levaram dinheiro, joias e celulares de todos que estavam no local. Em São Miguel o caso foi mais dramático porque os ladrões fizeram a família do gerente refém.
Wallber Virgulino, delegado do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil da Paraíba, a participação de paraibanos nestes grupos criminosos é certa. Ele ainda chamou a atenção para o fato de qe no Ceará também foi registrado um assalto a mão armada. "É necessário que todos fiquem alertas e tenham muita atenção nas agências bancárias e que a população denuncie os crimes presenciados".
O delegado disse ainda que Pernambuco registrou seis furtos a caixas eletrônicos nos últimos dois dias e que como há muitas quadrilhas agindo ao redor da Paraíba, "o GOE e a Polícia Civil estarão nas ruas preparados para o confronto, assim como nossa inteligência policial também tentará antecipar as ações dos criminosos", prometeu.
Pernambuco
Na noite da terça-feira (31), em Frei Miguelinho (PE), os moradores da cidade acordaram com o estrondo na agência bancária. Poucas horas depois o barulho foi no município de Taquaritinga do Norte (PE), que é próxima a Alcantil, na Paraíba. O modo de atuação é semelhante: a agência é invadida e explosivos são colocados nas portas dos caixas eletrônicos para abri-las.
Comentários