VIDA URBANA
Evento do Senai deve receber cinco mil visitantes
Senai deve receber estudantes das escolas públicas, a partir do contato direto com as oficinas e projetos desenvolvidos no local.
Publicado em 21/10/2011 às 6:30
O Serviço Nacional da Indústria (Senai), em Campina Grande, espera receber cerca de cinco mil visitantes durante a exposição de cursos e serviços que está sendo realizado desde ontem nos Centros de Inovação e Tecnologia Industrial (Citi) e de Ações Móveis (CAM), localizados no Distrito Industrial da cidade.
A maioria dos visitantes que prestigiam o 'Senai Casa Aberta' é estudante de escolas públicas, que a partir do contato direto com as oficinas e projetos desenvolvidos no local, começam a despertar o interesse nas áreas em que o Citi atua: moda, minerais não-metálicos e construção civil.
Elton Souza, coordenador do Senai Casa Aberta em Campina Grande, disse que a intenção da mostra é apresentar a comunidade em geral os serviços produzidos e oferecidos em nível local, como forma de despertar nos jovens o interesse de participar das capacitações e cursos desenvolvidos. Ele contou que cerca de dez mil alunos devem ser atendidos neste ano pelo Citi e pelo CAM.
A maioria dos cursos oferecidos pelos centros é gratuita ou desenvolvida através de parcerias com indústrias e prefeituras. Novas turmas só serão formadas no próximo ano. As inscrições para os cursos de qualificação, que têm duração média de dois meses, ocorrerão no início do próximo ano.
O Senai Casa Aberta está acontecendo de 20 a 22 deste mês em todo o Brasil.
Comentários