COTIDIANO
MP baixa recomendação e ameaça suspender concurso de Santa Rita
Provas estão previstas para os domingo (10 e 17). Caso não haja correção até este sábado, a Promotoria recomendará a suspensão do concurso.
Publicado em 08/01/2010 às 11:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:37
Da Redação
Com assessoria do MP
O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria dos Direitos Difusos e Coletivos de Santa Rita, baixou uma recomendação para que a Prefeitura Municipal exija da empresa que organiza o concurso público da Prefeitura de Santa Rita a correção das irregularidades constatadas, antes do próximo domingo (10), dia marcado para o íinício da realização das provas. Se não houver a correção dentro do prazo, a Promotoria recomenda a suspensão do concurso.
De acordo com o promotor de Justiça, Manoel Henrique Serejo, várias irregularidades foram identificadas no concurso, inclusive que contrariam regras do próprio edital e prejudicam os candidatos. Manoel Henique contou que cerca de 100 candidatos não conseguem sequer ter acesso aos locais de prova.
Inclusive, uma internauta entrou em contato com o Paraíba1 por meio do canal Fale Conosco para fazer críticas à empresa organizadora e dizer que os endereços dos locais de prova estavam errados.
"Como sou moradora de Santa Rita há anos, conheço bem os endereços e pra quem não mora? Um exemplo simples é o endereço do principal colégio da cidade, Eneas Carvalho, que eles informaram ser em Varzea Nova, mas o colégio fica no centro da cidade.", reclamou a internauta.
A Prefeitura deve informar à Promotoria, até este sábado (9), as providências adotadas em atendimento à recomendação, através de relatório das inspeções realizadas. O promotor afirmou que baixou a recomendação considerando “a importância de dar cumprimento ao dever legal de honra quanto a aplicação e publicação dos candidatos devidamente inscritos e local de realização da prova, sob pena de afronta aos princípios constitucionais”.
Locais de prova
Os locais de prova do Concurso de Santa Rita, que deve acoacontecer nos próximos domingos (10 e 17) estão disponíveis no site do Instituto Cidades, empresa organizadora do processo seletivo.
Sobre o concurso
O concurso oferece 935 vagas e tem salários que variam entre R$ 400 e R$ 1.047. Serão convocados de imediato 387 candidatos, no entanto, será formado um cadastro de reserva com 774 vagas para convocação posterior. A chamada da classificação final corresponderá a um quantitativo referente a três vezes o numero de vagas ofertadas para cada cargo.
Comentários