ESPORTES
Flu estreia hoje na Libertadores contra Arsenal
Primeiro jogo do clube carioca em uma Libertadores será nesta terça-feira (7) no Engenhão, enfrentando o Arsenal.
Publicado em 07/02/2012 às 6:30
O Fluminense vai estrear na Copa Libertadores nesta terça-feira, às 21h, no Engenhão, no Rio de Janeiro, enfrentando o Arsenal, da Argentina, na abertura do Grupo 4 da competição, que conta ainda com o badalado Boca Juniors e com o modesto Zamora, da Venezuela. O Tricolor luta para conquistar um título inédito e para isso terá que ter um desempenho muito melhor do que no ano anterior, quando penou para avançar às oitavas de final, onde acabou eliminado pelo Libertad, do Paraguai.
Se o time brasileiro estreia, o Arsenal já jogou por essa edição, tendo disputado a etapa eliminatória e passado pelo Huancayo, do Peru. Os argentinos ganharam por 3 a 0 em casa e empataram por 1 a 1 como visitantes.
Abel Braga, técnico do Fluminense, tem deixado claro que a prioridade é a Copa Libertadores. No fim de semana, por exemplo, escalou seus reservas na partida contra o Duque de Caxias, não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 e ficou em situação delicada na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
“Nós sabíamos que precisávamos derrotar o Duque de Caxias, mas infelizmente o resultado não apareceu por conta de vários fatores, inclusive da arbitragem. Mas isso ficou no passado e estamos todos concentrados na partida contra o Arsenal, que é fundamental para nós”, disse Abel Braga.
Para este compromisso, o treinador vai contar com força máxima, uma vez que o zagueiro Leandro Euzébio, que se recuperou de um trauma no tornozelo direito e vai compor o setor com Anderson. Thiago Neves, que teve atuação discreta na sua estreia, na partida contra o Duque de Caxias, vai começar como opção no banco de reservas, tendo grandes chances de entrar no decorrer do confronto.
Pelo lado do Arsenal, o técnico Gustavo Alfaro acredita que o seu time tem condições de surpreender o Fluminense mesmo atuando no Rio de Janeiro e parece ter na cabeça a melhor estratégia para alcançar seu objetivo.
“Nós sabemos que o Fluminense vai tentar tomar a iniciativa do confronto. A paciência precisa ser a nossa aliada, pois se eles vão buscar o ataque, com certeza darão espaços para que a gente possa surpreender”, afirmou o treinador do Arsenal, que poderá contar com o volante colombiano Carlos Carbonero.
Comentários