VIDA URBANA
"4º repente pra gente" será realizado em CG nos próximos dias 20 e 21
Evento compõe, ainda, as comemorações pelo aniversário da cidade. Onze duplas se apresentarão nos dois dias de cantoria.
Publicado em 15/10/2010 às 16:54
Da Redação
Com Codecom
Repentistas de cinco estados nordestinos participarão nos dias 20 e 21 de outubro, na Praça da Bandeira, em Campina Grande, do “4º Repente pra Gente”. O evento, que também integra as comemorações do aniversário da cidade, reunirá alguns do melhores repentistas do país, num grande show de improviso. Participarão onze duplas, numa iniciativa de resgate e promoção da cantoria popular.
A abertura do evento será realizada pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo, na próxima quarta-feira (20), às 18h30. Em seguida, a primeira dupla a se apresentar, Sílvio Granjeiro (CE) e Damião Enésio (PE), subirá no palco a ser montado na Praça da Bandeira.
Em seguida se apresentarão as duplas Maximino Bezerra (PE) e Diomedes Mariano (PE), Louro Branco (CE) e Miro Pereira (RN), Rogério Meneses (PB) e Severino Feitosa (PE) e Antonio Lisboa e Edmilson Ferreira Ferreira (PI), estando a programação prevista para ser concluída por volta das 21h.
No segundo dia do “4º Repente pra Gente”, a primeira dupla a subir ao palco será Antonio José e Edvando Nogueira (PE). Em seguida virão Edezel Pereira (PB) e Jorge Macedo (CE), Edvaldo Zuzu (PE) e Zé Galdino (PE), Raimundo Caetano (PB) e Daniel Olimpio (PE) e João Paraibano (PB) e Zé Cardoso (RN), estando o encerramento previsto para acontecer por volta das 21h.
O organizador do “4º Repente pra Gente”, o gerente do Centro Cultural Lourdes Ramalho, Iponax Vila Nova, explica que eventos que resgatam e valorizam a cantoria vêm acontecendo em Campina Grande desde 1974 e a cidade não poderia ficar este ano sem mais uma versão desta festa do repente.
Iponax lembra que o evento deste ano continuará a apresentar a nova geração do repente, que deverá substituir nomes consagrados nacionalmente nesta arte. Entre os temas que serão objetos de cantoria estão política, internet, sertão, futebol e outros. Os cantadores só conhecerão seus temas no momento da apresentação.
Todas as duplas terão cachês, alimentação e hospedagem custeados pela Prefeitura de Campina Grande. Os vencedores receberão troféus. A Prefeitura também instalará no local toda estrutura de sonorização, iluminação e palco.
Comentários