icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Justiça barra 45 prefeitáveis na Paraíba

Justiça Eleitoral indeferiu 45 candidaturas na Paraíba; entre os 'barrados' estão os candidatos de Cabedelo e Pombal. 

Publicado em 07/08/2012 às 6:00


Luceninha Filho (PMDB), em Cabedelo, e mais 44 candidatos a prefeito nos demais municípios da Paraíba tiveram os registros de candidaturas indeferidos pelos juízes eleitorais. Os “barrados” representam 8,1% do total de julgados, enquanto 553 (89%) foram deferidos. Os dados foram publicados no início da noite de ontem no sistema DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral.

A decisão de barrar Luceninha foi do juiz eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, João Machado de Souza Júnior. O magistrado acatou o pedido de impugnação do registro da candidatura, movido pelo PSB, o qual alegou que o peemedebista é enquadrado na Lei da 'Ficha Limpa', posto que fora condenado pela Justiça Eleitoral por ter usado carros locados à Câmara Municipal da cidade em favor de sua campanha em 2008.

A assessoria de Luceninha, que lidera a disputa em Cabedelo, adiantou que vai recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral. Em relação ao prefeitável Paulo Nogueira (PMN), o juiz João Machado ainda não publicou a sentença sobre o registro.

Já o candidato do PSB, Wellington Brito, teve a candidatura deferida.

Na última pesquisa do Ipespe, Luceninha saiu na frente com 52 pontos de diferença sobre seu principal adversário, o candidato do PSB, Wellington Brito. Em relação ao terceiro colocado, Paulo Nogueira, do PMN, a diferença chega a 58 pontos. Pelo levantamento, ele tem 59% das intenções de voto contra 7% de Wellington e 1% de Paulo.

POMBAL
A prefeita de Pombal, Polyana Dutra (PT), teve a candidatura indeferida. A Justiça entendeu que ela estaria concorrendo a um terceiro mandato, visto que sucedeu o ex-marido Jairo Feitosa (PT), que morreu de um acidente de carro.

Em Bonito de Santa Fé, no Sertão, a juíza Alessandra Varandas prolatou sentenças indeferindo as candidaturas de dois dos três prefeitáveis: Sabino Dias de Almeida (PSD) e José Vanilton de Almeida Holanda (PHS). O indeferimento ocorreu porque a coligação de Sabino e o PHS, de Vanilton, não preencheram a chapa proporcional com 30% de candidaturas de mulheres. No município, apenas a candidatura da atual prefeita, Alderi Caju (PMDB), foi deferida.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp