POLÍTICA
Romero Rodrigues quer criar o Cheque Moradia em Campina
Programa terá caráter eminentemente social e será criado para possibilitar às famílias de baixa renda ampliar ou reformar suas casas.
Publicado em 02/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:41
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, discutiu ontem com os vereadores a viabilidade de implantação do Cheque Moradia. O programa terá caráter eminentemente social e será criado para possibilitar às famílias de baixa renda ampliar ou reformar suas casas, ficando a contratação e pagamento da mão de obra sob a responsabilidade do beneficiário. O encontro com os parlamentares ocorreu no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipsem).
Ele adiantou que o projeto está em fase de elaboração e pode ser enviado ainda este ano para a Câmara Municipal. A equipe econômica do governo municipal está fazendo levantamento do impacto financeiro para implantar o programa e quantas pessoas serão beneficiadas. O Cheque Moradia é uma promessa de campanha do tucano.
“Certamente o projeto será aprovado na Câmara Municipal, pois o Cheque Moradia terá um grande alcance social, principalmente beneficiando as famílias de baixa renda”, comentou o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, Marinaldo Cardoso (PRB).
O prefeito também debateu com os vereadores o fechamento das cozinhas comunitárias e do restaurante popular, ocorrido desde novembro do ano passado. Mas disse que a meta da administração é quitar os débitos deixados pela gestão anterior, viabilizando a reabertura dessas unidades.
Comentários