icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Xangai, Cátia de França e Khrystal fazem show juntos no Seis e Meia

Projeto Seis e Meia desta semana é diferente, com três atrações no palco, cantando juntos e separados.

Publicado em 17/06/2009 às 8:42

Renato Félix, do Jornal da Paraíba

Um Seis e Meia diferente esta semana. Não há atração de abertura, local, e uma nacional. São três atrações, cantando juntos e separados em um grande show: o baiano Xangai (foto), a paraibana Cátia de França e a potiguar Khrystal. Depois de se apresentarem em Natal, ontem, eles chegam a João Pessoa, hoje (no MAG Shopping), e em Campina Grande, amanhã (no Centro de Convenções do Garden Hotel). Sempre às 18h30.

Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural.

“Nós três somos admiradores uns dos outros”, contou Xangai, por telefone, ainda de Natal. “A energia passa de um para o outro”. Ele conhece Cátia de longa data, desde que se mudou para o Rio de Janeiro em 1973. Ela também tentava a carreira na Cidade Maravilhosa e a identificação surgiu rapidamente e culminou na gravação de “Kukukaya” por ele no disco Cantoria, em 1984, gravado com Elomar, Geraldo Azevedo e Vital Farias.

“Eu tenho uma ligação com Cátia desde os tempos do Rei Davi, do Rei Salomão, de Jesus”, disse Xangai. “Ela é a melhor compositora de música brasileira autêntica. Tem uma energia fantástica, vigorosa”.

Ele também rasgou elogios para Khrystal, de 27 anos. “Ela é jovem, mas é antiquíssima e moderníssima no gosto musical”, disse. A cantora produz um trabalho autoral e de pesquisa de ritmos regionais no Rio Grande do Norte, e, depois do Seis e Meia, parte para shows em Lisboa.

“A gente bebe da mesma fonte. O show é mais um congraçamento, sem aquela coisa de quem vai abrir ou quem é o principal”, concordou Cátia, também de Natal. “E, nesse espetáculo, o sol é Khrystal”.

Cátia (foto) tem feito por cidades do Rio seu show em que une música e recital de poesia. Ela atualmente mora em São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo, na região serrana do Rio. O show é uma visita da cantora pessoense à velha casa.

O trio volta a se apresentar junto em Mossoró, na sexta. “O show não precisa de muito planejamento”, contou. “São repertórios diferentes, com pessoas diferentes, mas vamos interagindo entre um e outro sem muitas preocupações. Assim é que fica melhor”.

Assim, a camaradagem é a palavra de ordem. “Arte bem feita, quando ela se manifesta, todo mundo gosta”, afirmou Xangai.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp