icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Paraibana Jailma leva prata no revezamento

Equipe formada por Joelma Sousa, Geisa Coutinho e Bárbara Oliveira completou a prova em 3min29s59 e conquistou a medalha de prata.

Publicado em 29/10/2011 às 6:30

Depois das duas medalhas de Kaio Márcio (bronze nos 200m borboleta e ouro no revezamento 4x100m medley), a Paraíba voltou a subir no pódio nos Jogos Pan- Americanos de Guadalajara. Foi no atletismo, na prova do revezamento 4x400m rasos, com Jailma Sales de Lima, que fechou a prova.

A equipe formada ainda por Joelma Sousa, Geisa Coutinho e Bárbara Oliveira completou a prova em 3min29s59 e conquistou a medalha de prata, superada apenas por Cuba, campeã com 3min28s09.

O Brasil dominou as provas de revezamento 4x100m dos Jogos Pan-Americanos, com vitórias no masculino e no feminino.

Ailson Feitosa, Sandro Viana, Nilson André e Bruno Lins ganharam com larga vantagem em relação aos demais adversários. A marca de 38s18 igualou o recorde pan-americano do próprio Brasil, obtido em Winnipeg-1999.

Um pouco antes, Ana Cláudia Lemos, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosângela Santos foram as mais rápidas na prova.

As brasileiras completaram o percurso com o tempo de 42s85, novo recorde nacional. A medalha de prata foi para o quarteto dos Estados Unidos, que cravou 43s10.

Com o título pan-americano assegurado, Ana Cláudia Lemos e Rosângela Santos dançaram juntas na pista de atletismo. Elas repetiram a comemoração alegre de quando venceram os 200m e os 100m, respectivamente.

MAIS PARAÍBA
Além de Jailma Sales, outra paraibana competiu ontem em Guadalajara. Bruna Brunnett participou das eliminatórias da plataforma de 3 metros dos saltos ornamentais, mas não conseguiu se classificar para as finais da prova, que aconteceram à noite.


Judô conquista mais 2 medalhas de ouro
O judoca brasileiro Bruno Mendonça precisou de apenas 17s de combate na final contra o argentino Alejandro Clara, na categoria até 73kg, para conquistar a medalha de ouro. Um pouco antes, Leandro Cunha garantiu mais uma vitória na categoria até 66kg, contra o norte- americano Kenneth Hashimoto.


Carateca é a primeira a conquistar o tetra
A carateca Lucélia Ribeiro se tornou a primeira brasileira a conquistar pela quarta vez a medalha de ouro da mesma modalidade nos Jogos Pan-Americanos. Na final da categoria até 68kg, ela e a local Yadira Lira terminaram empatadas sem marcar pontos, mas os árbitros deram a vitória à brasiliense.

Basquete perde a chance de medalha
A Seleção Masculina de basquete não conseguiu confirmar o favoritismo no Pan. A equipe enfrentou a República Dominicana e precisava vencer para ter chances de classificação. No entanto, um novo apagão fez o time sofrer a virada e perder por 85 a 77, sendo eliminada de forma melancólica.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp