ESPORTES
Paraibana Jailma leva prata no revezamento
Equipe formada por Joelma Sousa, Geisa Coutinho e Bárbara Oliveira completou a prova em 3min29s59 e conquistou a medalha de prata.
Publicado em 29/10/2011 às 6:30
Depois das duas medalhas de Kaio Márcio (bronze nos 200m borboleta e ouro no revezamento 4x100m medley), a Paraíba voltou a subir no pódio nos Jogos Pan- Americanos de Guadalajara. Foi no atletismo, na prova do revezamento 4x400m rasos, com Jailma Sales de Lima, que fechou a prova.
A equipe formada ainda por Joelma Sousa, Geisa Coutinho e Bárbara Oliveira completou a prova em 3min29s59 e conquistou a medalha de prata, superada apenas por Cuba, campeã com 3min28s09.
O Brasil dominou as provas de revezamento 4x100m dos Jogos Pan-Americanos, com vitórias no masculino e no feminino.
Ailson Feitosa, Sandro Viana, Nilson André e Bruno Lins ganharam com larga vantagem em relação aos demais adversários. A marca de 38s18 igualou o recorde pan-americano do próprio Brasil, obtido em Winnipeg-1999.
Um pouco antes, Ana Cláudia Lemos, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosângela Santos foram as mais rápidas na prova.
As brasileiras completaram o percurso com o tempo de 42s85, novo recorde nacional. A medalha de prata foi para o quarteto dos Estados Unidos, que cravou 43s10.
Com o título pan-americano assegurado, Ana Cláudia Lemos e Rosângela Santos dançaram juntas na pista de atletismo. Elas repetiram a comemoração alegre de quando venceram os 200m e os 100m, respectivamente.
MAIS PARAÍBA
Além de Jailma Sales, outra paraibana competiu ontem em Guadalajara. Bruna Brunnett participou das eliminatórias da plataforma de 3 metros dos saltos ornamentais, mas não conseguiu se classificar para as finais da prova, que aconteceram à noite.
Judô conquista mais 2 medalhas de ouro
O judoca brasileiro Bruno Mendonça precisou de apenas 17s de combate na final contra o argentino Alejandro Clara, na categoria até 73kg, para conquistar a medalha de ouro. Um pouco antes, Leandro Cunha garantiu mais uma vitória na categoria até 66kg, contra o norte- americano Kenneth Hashimoto.
Carateca é a primeira a conquistar o tetra
A carateca Lucélia Ribeiro se tornou a primeira brasileira a conquistar pela quarta vez a medalha de ouro da mesma modalidade nos Jogos Pan-Americanos. Na final da categoria até 68kg, ela e a local Yadira Lira terminaram empatadas sem marcar pontos, mas os árbitros deram a vitória à brasiliense.
Basquete perde a chance de medalha
A Seleção Masculina de basquete não conseguiu confirmar o favoritismo no Pan. A equipe enfrentou a República Dominicana e precisava vencer para ter chances de classificação. No entanto, um novo apagão fez o time sofrer a virada e perder por 85 a 77, sendo eliminada de forma melancólica.
Comentários