ESPORTES
Skate vai agitar João Pessoa
Copa Nordeste acontece amanhã na pista Manaíra Skate Plaza e vai contar com a participação de 100 atletas de vários Estados.
Publicado em 15/05/2015 às 6:00 | Atualizado em 09/02/2024 às 17:10
Com o grande sucesso da primeira etapa na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), agora é a vez de João Pessoa receber as maiores feras do skate da região. A segunda etapa da Copa Nordeste será disputada amanhã, na pista Manaíra Skate Plaza, e já conta com todas as 100 vagas abertas para inscrição preenchidas.
Muitos nomes de peso do skate nordestino já garantiram presença, como Edilândia Pepethá, vice-campeã brasileira de skate feminino; Pedro Xexa, também vice-campeão brasileiro de street skate amador. Além deles, dois ex-campeões da Copa Nordeste vão marcar presença na etapa paraibana: Victor Bob (vencedor em 2009) e Lucas Seleguini (campeão da competição regional no ano seguinte).
De acordo com Jason Alex- sander, presidente da Federação Paraibana de Skate e organizador da Copa Nordeste, o evento tem o objetivo de promover o intercâmbio entre os skatistas da região.
"A Copa Nordeste também busca revelar os novos talentos, além de ser um momento de amizade e confraternização da família skateboard", completou Jason.
O dirigente acredita que a segunda etapa da Copa Nordeste é uma das mais esperadas pelos skatistas da região, especialmente aqueles de fora da Paraíba.
"Muitos irão andar na Plaza pela primeira vez e outros já têm a base de cada obstáculo. O Skate Plaza Manaíra é uma das primeiras Plazas do Brasil e já foi sede de grandes etapas do Circuito Profissional, onde já passaram os principais nomes do skate nacional e mundial", lembrou Jason.
Entre os grandes nomes da Paraíba estão Kleber Bibica da categoria amador 1 e o pequeno Emanuel Bolinha da categoria mirim.
A Copa Nordeste é seletiva para o Campeonato Brasileiro de Skate Amador realizado pela Confederação Brasileira de Skate e esse ponto tem atraído muitos que desejam essa vaga.
Serão seis categorias, mirim, feminino, iniciante, master e ainda amador 1 e 2, reunindo a comunidade do skate a partir dos 8 anos de idade.
"O público é um grande incentivador dos atletas e com suas vibrações será um estímulo a mais para que cada um supere o seu limite, sempre temos uma boa participação dos admiradores do skate", concluiu Jason Alexsander.
Comentários