POLÍTICA
Secretária de Saúde de JP é sabatinada e presta contas na Câmara
Sessão proposta pela vereadora Eliza Virgínia tem objetivo de informar a sociedade sobre a aplicação da verba destinada à saúde e discutir os problemas do setor na Capital.
Publicado em 10/05/2010 às 9:00
Da Redação
A secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, é sabatinada pelos vereadores da Capital em uma audiência pública na Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (10) para prestar contas do órgão. A sessão proposta pela vereadora Eliza Virgínia (PPS) tem o objetivo de informar a sociedade sobre a aplicação da verba destinada à saúde e discutir os problemas que o setor vivencia na Capital.
A ida da secretária foi motivada após uma ação apresentada pela vereadora Eliza ao Ministério Público Estadual, pedindo a saída de Roseana da secretaria por improbidade administrativa. De acordo com Eliza, a participação de Roseana na audiência não retira a ação que está transcorrendo no MP.
Em abril, por exemplo, a Prefeitura teve que investigar a aplicação de vacinas vencidas em bebês do Posto de Saúde da Família do bairro Treze de Maio.
A vereadora aproveitou a ida de Roseana à Câmara para criticar Ricardo Coutinho à frente da Prefeitura de João Pessoa. Ela o comparou ao atual gestor, Luciano Agra, dizendo que este se mostrou mais sensato na forma de tratamento com os seus auxiliares.
“O prefeito Agra é mais sensível aos problemas de João Pessoa. A presença de Roseana na Câmara é a prova de que a PMJP está aberta ao dialogo e não ao autoritarismo e a incoerência da gestão anterior”, declarou a parlamentar.
Comentários