icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

TV Cabo Branco detém liderança

Pesquisa do Ibope mostra que entre as 40 atrações mais assistidas na capital paraibana, 37 são da afiliada da Rede Globo.

Publicado em 13/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:24

A TV Cabo Branco é a emissora número um na preferência dos pessoenses, na média dos três turnos do dia. Os dados são da mais recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope), divulgados na última quarta-feira. No ranking das 40 atrações mais assistidas na capital paraibana, 37 são da afiliada da Rede Globo na cidade.

Entre os resultados, destaca-se o Bom Dia Paraíba, que surpreendeu com o altíssimo crescimento nos últimos 6 meses. O telespectador da Grande João Pessoa que acorda cedo mostrou que faz questão de começar o dia bem informado com as principais notícias. Apresentado por Patrícia Rocha, de segunda a sexta-feira, a partir das 6h30, o telejornal matutino obteve 14,5 pontos de audiência e 41,2% de participação. Isso significa que, de cada 100 televisores ligados no horário, 41 estão sintonizados no programa cujo enfoque é a informação mais detalhada e o esclarecimento de temas de interesse da comunidade, com quadros que tratam de direito do consumidor, saúde e finanças pessoais.

Mantendo a presença forte nos lares pessoenses, a TV Cabo Branco segura a liderança durante toda a manhã. O Bom Dia Brasil cravou 27,8 pontos de audiência e tem share de 57,8%. Em comparação com a última pesquisa do Ibope, realizada em abril deste ano, o telejornal apresentado por Chico Pinheiro e Renata Vasconcellos, cresceu 146%. Na sequência, os programas Mais Você e Bem Estar também surpreenderam com índices superiores a 30 pontos.

Fátima Bernardes, por sua vez, parece ter conquistado de vez as famílias paraibanas. O matinal Encontro com Fátima Bernardes atingiu 31 pontos, apresentando um crescimento de 212% em relação à pesquisa do semestre passado. Este mês tem sido de boas notícias para a eterna primeira-dama do Jornal Nacional. A pesquisa Marcas de Confiança, do Ibope nacional, apontou a apresentadora como a mais confiável da televisão brasileira, de acordo com a opinião do público.

Outro programa local que teve seus níveis de audiência alavancados no Ibope foi o JPB 1ª Edição. Exibido de segunda a sábado, a partir das 12h05, o telejornal registrou um crescimento de mais de 26% em relação à pesquisa do semestre passado. Isso significa que a cada dia mais pessoenses estão almoçando na companhia de Bruno Sakaue, que oferece um jornalismo comprometido com a informação séria e responsável.

De acordo com a editora regional das TVs Cabo Branco e Paraíba, Tatiana Ramos, os números são resultado de um esforço coletivo. “A audiência é um reflexo de um árduo trabalho que começa na criação da pauta jornalística. Recebemos com orgulho e satisfação mais essa pesquisa, pois mostra que estamos no caminho certo e que o telespectador está conosco”, comemorou.

O excelente desempenho da programação na TV Cabo Branco também se repete à noite. O telejornal JPB 2ª Edição não só manteve a força, como também cresceu em audiência. O tradicional boa-noite de Edilane Araújo cravou 58,4 pontos e participação de 77%. Isso reafirma a posição absoluta do JPB 2ª Edição como o telejornal local mais assistido da Paraíba, desde sua estreia, há 25 anos.

Para o editor-chefe do JPB 2ª Edição, Eisenhower Almeida, a imbatível liderança do programa aumenta a responsabilidade de levar o melhor ao público pessoense. “Temos o compromisso de informar o telespectador que acabou de chegar em casa os principais fatos que aconteceram durante o dia na Paraíba. Nossa missão é levar a notícia e deixar que o público forme as suas próprias opiniões”, concluiu.

NOVELAS SE MANTÊM COMO ATRAÇÕES PREFERIDAS

O resultado do Ibope reafirma que o telespectador da Grande João Pessoa é aficionado pela teledramaturgia da Globo. Um dos maiores destaques da pesquisa está no horário das seis. A história de amor entre Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera) em Flor do Caribe emocionou o público e rendeu à TV Cabo Branco 53 pontos de audiência e 74% de participação, deixando a segunda colocada com apenas 7,5 pontos e 10% de share. São mais de 70 pessoas de cada 100 assistindo à trama de Walter Negrão e apenas dez conferindo o programa policial da concorrente.

Flor do Caribe não está sozinha no ranking de ouro da noite. Todas as novelas registraram altos índices na pesquisa deste semestre. Enquanto a trama teen Malhação marcou 38,8 pontos e 66,4% de participação, Sangue Bom e Amor à Vida cravaram 59,5 e 63,7 pontos, respectivamente. Esses números colocam as novelas das 19h e 21h no topo do pódio televisivo. São as atrações prediletas do público pessoense, com quase 80% de participação.

Se já virou lugar-comum ter as novelas na liderança, a sucessora de Flor do Caribe promete manter - ou até superar - o sucesso da atual atração. Na próxima segunda-feira, dia 16, estreia Joia Rara, que é inspirada na filosofia budista e ambientada nos anos 30 e 40. Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, a novela terá no elenco nomes como Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Thiago Lacerda, Letícia Spiller e Mariana Ximenes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp