POLÍTICA
Após intensas discussões, permuta de terrenos entra em votação nesta quarta
Governo do Estado deve enviar laudos de avaliação dos terrenos ainda nesta terça-feira (16). Oposição e situação confirmaram que tudo indica que a matéria seja votada na quarta-feira (17).
Publicado em 16/08/2011 às 11:35
Jhonathan Oliveira
O polêmico projeto de autoria do governador Ricardo Coutinho (PSB) deve ser votado pela Assembleia Legislativa na quarta-feira (17). Os líderes da bancada governista, Hervázio Bezerra (PSDB), e da oposição, André Gadelha (PMDB), confirmaram nesta terça-feira (16) que tudo caminha para isso.
Hervázio disse que a bancada governista tem um acordo de só votar a matéria após o Governo do Estado encaminhar à Assembleia os laudos de avaliação oficiais dos terrenos. De acordo com ele, isso deve ser feito ainda na tarde desta terça-feira."A princípio a votação deve sim ocorrer nesta quarta-feira", completou. O líder governista disse que serão encaminhados laudos de avaliação da Caixa Econômica Federal, da Suplan e também da Câmara de Valores.
Por outro lado, André Gadelha confirmou que a oposição vai se reunir na tarde desta terça-feira para afinar o discurso com relação ao projeto. O líder disse que o bloco não é contra a matéria, mas vai exigir a aprovação da emenda que garante que será construído um shopping no terreno da Academia de Polícia, que está localizado em Mangabeira, e também a licitação. "Queremos votar a favor, mas com a emendas", disse Gadelha.
O líder oposicionista destacou também que os laudos não são fundamentais para que a votação aconteça. "Esses laudos vão servir apenas para que o Governo tenha o troco, caso a permuta seja aprovada. Mas, nós defendemos a concorrência pública", completou.
Comentários