VIDA URBANA
CG vai receber 1.948 moradias
Obras de construção de 1.948 casas populares em CG, através do Programa Minha Casa, Minha Vida começam nesta segunda-feira (9).
Publicado em 07/07/2012 às 6:00
Serão iniciadas na próxima segunda-feira as obras para a construção de 1.948 casas populares em Campina Grande, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assinaram na tarde de ontem o contrato no valor de R$ 94,6 milhões. A previsão da Companhia de Habitação da Paraíba (Cehap) é que os imóveis estejam prontos em até 18 meses.
Durante a solenidade, realizada no Museu Assis Chateaubriand, o ministro Aguinaldo Ribeiro anunciou que a meta para este ano é construir 35 mil casas em todo o Estado. “Estamos trazendo obras importantes como esta ação de contratação, avançando nas nossas metas de investimento para a Paraíba. Temos hoje no 'Minha Casa Minha Vida' 35 mil casas na Paraíba como meta de contratação, umas já contratadas e outras em andamento ou em fase de entrega”, adiantou.
As novas unidades habitacionais vão integrar os loteamentos Raimundo Suassuna e Acácio Figueiredo, no bairro das Três Irmãs. “Estamos contratando o segundo maior conjunto do 'Minha Casa Minha Vida' em todo o país, São quase R$ 94 milhões de investimentos, fora os investimentos indiretos.
Campina Grande ganha um dos maiores conjuntos que ela já tem e ao mesmo tempo é possível trazer felicidade para duas mil famílias”, afirmou Ricardo Coutinho.
As casas serão destinadas a pessoas com renda de até três salários mínimos e haverá ainda cotas de 3% para idosos e outros 3% para portadores de deficiência física. A prioridade na seleção será para mulheres chefes de família, mas ainda não há data definida para o início do cadastramento dos futuros moradores.
“Só vamos abrir para cadastro quando estivermos com 60% das obras concluídas”, disse a presidente da Cehap, Emília Correia Lima.
Os recursos serão encaminhados através do Banco do Brasil, que pela primeira vez integra um convênio do 'Minha Casa, Minha Vida' no Estado. O superintendente do BB, Carlos Alberto Ramos, participou da solenidade. Segundo informações da Cehap, este será o maior conjunto habitacional do 'Minha Casa, Minha Vida' no Nordeste e o segundo no país.
As unidades terão área de 35,87 metros quadrados (casa normal) e 41,02 m² (casas para portadores de necessidades especiais), com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço.
Serão 98 unidades habitacionais com banheiros adaptados para idosos, além de 59 adaptadas para portadores de necessidades especiais.
Comentários