icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

CG vai receber 1.948 moradias

Obras de construção de 1.948 casas populares em CG, através do Programa Minha Casa, Minha Vida começam nesta segunda-feira (9).

Publicado em 07/07/2012 às 6:00

Serão iniciadas na próxima segunda-feira as obras para a construção de 1.948 casas populares em Campina Grande, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assinaram na tarde de ontem o contrato no valor de R$ 94,6 milhões. A previsão da Companhia de Habitação da Paraíba (Cehap) é que os imóveis estejam prontos em até 18 meses.

Durante a solenidade, realizada no Museu Assis Chateaubriand, o ministro Aguinaldo Ribeiro anunciou que a meta para este ano é construir 35 mil casas em todo o Estado. “Estamos trazendo obras importantes como esta ação de contratação, avançando nas nossas metas de investimento para a Paraíba. Temos hoje no 'Minha Casa Minha Vida' 35 mil casas na Paraíba como meta de contratação, umas já contratadas e outras em andamento ou em fase de entrega”, adiantou.

As novas unidades habitacionais vão integrar os loteamentos Raimundo Suassuna e Acácio Figueiredo, no bairro das Três Irmãs. “Estamos contratando o segundo maior conjunto do 'Minha Casa Minha Vida' em todo o país, São quase R$ 94 milhões de investimentos, fora os investimentos indiretos.

Campina Grande ganha um dos maiores conjuntos que ela já tem e ao mesmo tempo é possível trazer felicidade para duas mil famílias”, afirmou Ricardo Coutinho.

As casas serão destinadas a pessoas com renda de até três salários mínimos e haverá ainda cotas de 3% para idosos e outros 3% para portadores de deficiência física. A prioridade na seleção será para mulheres chefes de família, mas ainda não há data definida para o início do cadastramento dos futuros moradores.

“Só vamos abrir para cadastro quando estivermos com 60% das obras concluídas”, disse a presidente da Cehap, Emília Correia Lima.

Os recursos serão encaminhados através do Banco do Brasil, que pela primeira vez integra um convênio do 'Minha Casa, Minha Vida' no Estado. O superintendente do BB, Carlos Alberto Ramos, participou da solenidade. Segundo informações da Cehap, este será o maior conjunto habitacional do 'Minha Casa, Minha Vida' no Nordeste e o segundo no país.

As unidades terão área de 35,87 metros quadrados (casa normal) e 41,02 m² (casas para portadores de necessidades especiais), com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço.

Serão 98 unidades habitacionais com banheiros adaptados para idosos, além de 59 adaptadas para portadores de necessidades especiais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp