COTIDIANO
UFPB faz seleção para docentes
Todas as 16 vagas para docentes são para o campus I , em João Pessoa.
Publicado em 13/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/03/2024 às 13:54
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, ontem, o edital do concurso para o provimento de 16 vagas no cargo de professor . Todas as vagas para docentes são para o campus I , em João Pessoa, distribuídas nos seguintes centros: Centro de Ciências Exatas e da Natureza, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Centro de Ciências Médicas, Centro de Ciências da Saúde, Centro de Comunicação, Turismo e Artes, Centro de Educação e Centro de Energias Alternativas e Renováveis. As remunerações variam de R$ 1.996,27 a R$ 3.804,29.
As inscrições devem ser feitas na secretaria do Departamento Acadêmico responsável pela área objeto do concurso. Serão aceitas inscrições efetuadas pessoalmente pelo candidato, por procurador ou por via postal expressa. O período de inscrição varia de acordo com o departamento responsável pela vaga.
Para a vaga o departamento de química o período é de 18 de agosto a 30 de setembro; para o departamento de história, de 6 a 17 de outubro; para o departamento de psicologia, de 22 de setembro a 10 de outubro; para o departamento de medicina interna, de 1º a 30 de setembro; para o departamento de pediatria e genética, de 15 de setembro a 10 de outubro; para o departamento de promoção da saúde, de 18 de agosto a 5 de setembro; para o departamento de fisiologia e patologia, de 25 de agosto a 23 de setembro; para o departamento de odontologia restauradora, de 15 de setembro a 3 de outubro.
Já para o departamento de música, o período de inscrição é de 1º de setembro a 31 de outubro; para o departamento de metodologia da educação, de 25 de agosto a 12 de setembro; para o departamento de engenharia de energias renováveis, de 18 de agosto a 19 de setembro; e para o departamento de sistemas e computação, de 18 de agosto a 18 de setembro.
Os concursos consistirão das seguintes etapas: prova escrita, de caráter eliminatório; prova didática, de caráter também eliminatório; prova de plano de trabalho, de caráter eliminatório e exclusiva para a classe adjunto A; e exame de títulos, de caráter classificatório.
O prazo de validade dos concursos é de um ano, contado a partir da data de publicação no Diário Oficial da União da homologação dos seus resultados finais, podendo, a critério da administração, ser prorrogado por igual período.
Comentários