icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Perimetral Sul vai receber nome do ex-governador Tarcísio Burity

Oposição tentou emplacar homenagem a Bruno Ernesto, mas governo se adiantou. 

Publicado em 19/10/2017 às 9:51 | Atualizado em 31/07/2018 às 11:59

Com previsão de entrega em fevereiro do próximo ano, a Avenida Perimetral Sul, na zona sul de João Pessoa, vai receber o nome do ex-governador Tarcísio de Miranda Burity. A lei, de autoria do deputado Hervázio Bezerra (PSB), que é líder do governo na Assembleia Legislativa, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19).

Apesar de aprovada por unanimidade, em setembro deste ano, a decisão pelo nome de Burity foi alvo de disputa entre as bancadas de oposição e apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) no legislativo, que inicialmente anunciou que daria à obra o nome do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo durante a disputa presidencial em 2014.

Com a desistência do governador em homenagear o correligionário, que já havia sido contemplado com seu nome no Viaduto do Geisel, também na capital, o então líder da oposição, Tovar Correia Lima (PSDB), anunciou que iria apresentar um projeto para que a via Perimetral Sul, após concluída, recebesse o nome do servidor do município de João Pessoa, Bruno Ernesto, assassinado em cirscustâncias mistériosas em 2012, aos 31 anos.

A polícia concluiu que o servidor público foi vítima de latrocínio, porém, em 2015, a ex-primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, deu início a uma série de acusações nas quais relacionava a morte do diretor de Infraestrutura e suporte de rede da prefeitura ao escândalo Jampa Digital.

Ás pressas, o líder governista Hervázio Bezerra apresentou o projeto para homenagear Burity, o que foi acatado pelo legislativo.

Nascido em João Pessoa, em 1928, Tarcísio de Miranda Burity foi deputado federal e, por duas vezes governador da Paraíba, de 1979 a 1982 e entre 1987 a 1991. Ele faleceu no dia 8 de julho de 2003, aos 63 anos, vítima de problemas cardíacos.

Perimetral Sul
Durante visita às obras da Perimetral Sul, que havia sido embargada no último dia 11 de setembro pela Prefeitura da capital, o governador Ricardo Coutinho disse que a obra de mobilidade urbana está sendo feita para melhorar a vida dos moradores da Grande João Pessoa interligando a BR-101 até a PB-008. “A obra não vai parar, estamos dando continuidade e a Perimetral Sul será concluída no início do próximo", enfatizou.
A Perimetral Sul compreende uma extensão de 12,6 km que começa nas proximidades da Gráfica Santa Marta, na BR-101, e prossegue pelo bairro Gervásio Maia/Colinas do Sul/Valentina de Figueiredo/Muçumagro/entroncamento com a PB-008.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp