POLÍTICA
Perimetral Sul vai receber nome do ex-governador Tarcísio Burity
Oposição tentou emplacar homenagem a Bruno Ernesto, mas governo se adiantou.
Publicado em 19/10/2017 às 9:51 | Atualizado em 31/07/2018 às 11:59
Com previsão de entrega em fevereiro do próximo ano, a Avenida Perimetral Sul, na zona sul de João Pessoa, vai receber o nome do ex-governador Tarcísio de Miranda Burity. A lei, de autoria do deputado Hervázio Bezerra (PSB), que é líder do governo na Assembleia Legislativa, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19).
Apesar de aprovada por unanimidade, em setembro deste ano, a decisão pelo nome de Burity foi alvo de disputa entre as bancadas de oposição e apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) no legislativo, que inicialmente anunciou que daria à obra o nome do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo durante a disputa presidencial em 2014.
Com a desistência do governador em homenagear o correligionário, que já havia sido contemplado com seu nome no Viaduto do Geisel, também na capital, o então líder da oposição, Tovar Correia Lima (PSDB), anunciou que iria apresentar um projeto para que a via Perimetral Sul, após concluída, recebesse o nome do servidor do município de João Pessoa, Bruno Ernesto, assassinado em cirscustâncias mistériosas em 2012, aos 31 anos.
A polícia concluiu que o servidor público foi vítima de latrocínio, porém, em 2015, a ex-primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, deu início a uma série de acusações nas quais relacionava a morte do diretor de Infraestrutura e suporte de rede da prefeitura ao escândalo Jampa Digital.
Ás pressas, o líder governista Hervázio Bezerra apresentou o projeto para homenagear Burity, o que foi acatado pelo legislativo.
Nascido em João Pessoa, em 1928, Tarcísio de Miranda Burity foi deputado federal e, por duas vezes governador da Paraíba, de 1979 a 1982 e entre 1987 a 1991. Ele faleceu no dia 8 de julho de 2003, aos 63 anos, vítima de problemas cardíacos.
Comentários