icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

GM do Brasil e Banco Gmac lançam nova marca

Chevrolet Serviços Financeiros foi possível após a GM Financial concluir o processo de aquisição das operações de financiamento automotivo da Ally Financial.

Publicado em 23/10/2013 às 6:00

A General Motors do Brasil e o Banco GMAC comunicaram ao mercado brasileiro ontem o lançamento da nova marca Chevrolet Serviços Financeiros. Isso foi possível após a GM Financial, uma subsidiária integral da General Motors Company, concluir o processo de aquisição das operações de financiamento automotivo da Ally Financial no Brasil, que havia sido anunciado no ano passado.

O Banco GMAC é a entidade local da GM Financial. "O Brasil é um mercado estratégico para a General Motors e a marca Chevrolet. Os novos produtos e investimentos que a GM trouxe recentemente ao país, em conjunto com a sua rede de serviços financeiros, criam valor agregado para os concessionários e fortalecem a relação com os consumidores.

Todo esse trabalho de criação da marca Chevrolet Serviços Financeiros foi elaborado para dar sequência à nova fase em que se encontra a Chevrolet, que promoveu a renovação de toda a sua linha em um período de apenas 20 meses", enfatiza Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

Segundo Santiago Chamorro, o Banco GMAC, entidade por trás da marca Chevrolet Serviços Financeiros, conta no Brasil com mais de R$ 10 bilhões em ativos.

Outros números que chamam a atenção do Banco GMAC dizem respeito à atual carteira de clientes – 426 mil nos produtos de financiamento e 95 mil clientes do Consórcio Nacional Chevrolet, outro produto em franca expansão no mercado brasileiro.

"Estamos entre as trinta e cinco maiores instituições financeiras do Brasil em um rol de aproximadamente cento e cinquenta regularizadas junto ao Banco Central. Se levarmos em consideração apenas os bancos de natureza privada, estaríamos entre os 25 primeiros. A decisão de associar o logo Chevrolet à marca nascente é fundamental para fortalecermos ainda mais a presença de nossos produtos e serviços tanto para a Rede de Concessionárias como para os clientes Chevrolet", complementa David Brinkman, diretor-presidente do Banco GMAC.

Dentre os bancos ligados à indústria automobilística, o Banco GMAC é um dos líderes do mercado.

Ao completar a aquisição de todas as operações internacionais em uma negociação que envolveu cerca de US$ 4,2 bilhões, a GM Financial estará presente em 19 países, atendendo a mais 16 mil concessionárias e oferecendo serviços financeiros em mercados que cobrem 80% do território global de vendas da General Motors.

A GM Financial soma ativos superiores a US$ 30 bilhões em todo o mundo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp