CULTURA
UFPB apresenta recital de piano e violino nesta quarta
Ole Bohn e Geir Braaten também promovem master classes para músicos paraibanos. Recital acontece às 18h30, no Departamento de Música.
Publicado em 09/07/2008 às 11:09
Da Redação
Com informações da Agência de Notícias da UFPB
A UFPB realiza nesta quarta-feira (9), a partir das 18h30, um recital de violino e piano com professores noruegueses, no auditório do Departamento de Música, em João Pessoa. Os convidados são o violinista Ole Bohn e o pianista Geir Braaten, que apresentarão obras de Richard Strauss, Prokofiev e de compositores noruegueses como Grieg, Bibalo e Sinding, que serão ouvidos pela primeira vez em João Pessoa.
O evento é organizado pelo programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Paraíba, que também oferece ao público master classes para alunos de violino e piano da UFPB e demais interessados da comunidade.
Os interessados podem ser ouvintes das aulas, mas no caso de violinistas e pianistas que queiram participar ativamente do curso, as vagas são limitadas e os músicos devem procurar os professores Hermes Alvarenga e José Henrique Martins, no Departamento de Música da UFPB para efetuar a inscrição. Mais informações pelo telefone (83) 3216-7005.
Duo - Ole Böhn é concertmaster da Ópera Nacional da Noruega e possui uma extensa carreira como solista, músico de câmara e professor. Desde sua estréia em 1969, Ole Böhn se apresenta regularmente com orquestras na Europa, Estados Unidos e América do Sul. O repertório de Ole Böhn é muito variado, vai do barroco até os dias atuais.
Geir Braaten tem uma extensa discografia onde se destaca a gravação da obra completa para piano solo do compositor norueguês Edward Grieg, registrada em 12 CDs. Esta gravação recebeu o prêmio 'Best Special Edition' da Reed Midem Organization em Cannes, França, em janeiro de 1995.
Programa
Christian Sinding : Romance
Antonio Bibalo : Sonata para violino solo Edvard Grieg : Sonata no. 3 em Dó menor, Op. 45.
Intervalo
Sergei Prokofief : 5 melodias
Richard Strauss: Sonata para violino e piano em Mi maior.
Comentários