COTIDIANO
Juiz condena dupla que assaltou supermercado com pena de até 16 anos
Segundo o juiz, motivo para o aumento da pena seria o fato de os homens terem envolvido um menor de idade no crime.
Publicado em 03/02/2016 às 14:59
Dois homens condenados por assaltar um supermercado no bairro do Cristo, em João Pessoa, tiveram suas penas aumentadas para 15 e 16 anos em regime fechado por causa da participação de um menor no crime. O assalto ocorreu no dia 9 de maio de 2015 e a nova sentença foi proferida, pelo juiz Geraldo Emílio Porto, titular da 7ª Vara Criminal da Capital, no último dia 28.
Segundo o juiz, a ampliação das penas se justifica pela corrupção do menor, que, conforme ele, "contribui para a entrada e permanência do adolescente no mundo do crime”.
De acordo com o processo, os acusados, identificados como Tiago Barbosa de Oliveira e Gerisvan Victor da Silva Júnior, acompanhados de um adolescente, teriam assaltado o estabelecimento utilizando uma faca.
Na ocasião, o proprietário do supermercado teria sido obrigado pelo adolescente a sacar a quantia de R$ 600 no caixa eletrônico que ficava no local, enquanto os dois réus roubavam o dinheiro do caixa do supermercado e algumas mercadorias. A Polícia Militar (PM) foi acionada e os homens abandonaram a bolsa e fugiram, sendo presos após perseguição.
Além de roubo e corrupção de menores, a dupla respondeu ainda pelo crime de extorsão. Thiago Barbosa foi condenado a uma pena final de 16 anos, 8 meses e 6 dias de reclusão, e Gerisvan Victor da Silva Júnior, a 15 anos de reclusão.
Comentários