icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Segurança do Réveillon será feita por 1.200 policiais na grande João Pessoa

Estimativa é que 150 mil pessoas compareceram ao evento. A segurança no Réveillon da capital também vai contar com 35 policiais civis.

Publicado em 31/12/2010 às 8:51

Natália Xavier
Do Jornal da Paraíba

A segurança das festas de Réveillon no trecho compreendido entre os municípios de Cabedelo e Pitimbu será feita por 1.200 homens da Polícia Militar. Contudo, a maior parte do efetivo ficará concentrada nas praias da capital, sobretudo em Tambaú e Cabo Branco, onde acontece o tradicional Réveillon organizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A estimativa é que 150 mil pessoas compareceram ao evento. A segurança no Réveillon da capital também vai contar com 35 policiais civis.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que foram escalados homens da Cavalaria, da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), do Choque, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Cavalaria e da Ciclopatrulha. O efetivo foi montado com o intuito de garantir tranquilidade ao público que decidir comemorar a chegada de 2011 nas areias das praias paraibanas. Serão utilizadas 30 viaturas da Polícia Militar que farão rondas ostensivas e preventivas pelo trecho onde houver concentração de pessoas.

O delegado Gilson Fernandes informou que será montada uma delegacia móvel próximo ao palco instalado no Busto de Tamandaré. “Teremos delegado, escrivão e agentes prontos para atender a população e atuar da forma que for necessária”, explicou. Pelo menos 20 policiais civis trabalharão na delegacia móvel. Outros 15 homens ficarão responsáveis pelas rondas e vigilância.

As praias do Litoral Sul também receberão reforço policial durante a comemoração do Réveillon. Coqueirinho, Tambaba, Carapibus e Tabatinga costumam ser destinos certos em feriados e finais de semana. Há oito dias, o secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto, disse que a segurança na área era feita por apenas três policiais. O efetivo montado para o Réveillon não será mesmo a partir de 3 de janeiro, quando será retomada a operação Verão.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp