VIDA URBANA
Segurança do Réveillon será feita por 1.200 policiais na grande João Pessoa
Estimativa é que 150 mil pessoas compareceram ao evento. A segurança no Réveillon da capital também vai contar com 35 policiais civis.
Publicado em 31/12/2010 às 8:51
Natália Xavier
Do Jornal da Paraíba
A segurança das festas de Réveillon no trecho compreendido entre os municípios de Cabedelo e Pitimbu será feita por 1.200 homens da Polícia Militar. Contudo, a maior parte do efetivo ficará concentrada nas praias da capital, sobretudo em Tambaú e Cabo Branco, onde acontece o tradicional Réveillon organizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A estimativa é que 150 mil pessoas compareceram ao evento. A segurança no Réveillon da capital também vai contar com 35 policiais civis.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que foram escalados homens da Cavalaria, da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), do Choque, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Cavalaria e da Ciclopatrulha. O efetivo foi montado com o intuito de garantir tranquilidade ao público que decidir comemorar a chegada de 2011 nas areias das praias paraibanas. Serão utilizadas 30 viaturas da Polícia Militar que farão rondas ostensivas e preventivas pelo trecho onde houver concentração de pessoas.
O delegado Gilson Fernandes informou que será montada uma delegacia móvel próximo ao palco instalado no Busto de Tamandaré. “Teremos delegado, escrivão e agentes prontos para atender a população e atuar da forma que for necessária”, explicou. Pelo menos 20 policiais civis trabalharão na delegacia móvel. Outros 15 homens ficarão responsáveis pelas rondas e vigilância.
As praias do Litoral Sul também receberão reforço policial durante a comemoração do Réveillon. Coqueirinho, Tambaba, Carapibus e Tabatinga costumam ser destinos certos em feriados e finais de semana. Há oito dias, o secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto, disse que a segurança na área era feita por apenas três policiais. O efetivo montado para o Réveillon não será mesmo a partir de 3 de janeiro, quando será retomada a operação Verão.
Comentários