ESPORTES
Mais um duelo chave
Jogo entre os líderes está sendo tratado como uma final antecipada.
Publicado em 21/10/2012 às 8:00
Uma final antecipada. Assim está sendo chamado o duelo entre Atlético-MG e Fluminense, que se enfrentam às 16h (de Brasília) no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após empatar por 2 a 2 com o Grêmio, o Tricolor chegou aos 69 pontos e, sendo beneficiado pelo empate do Galo com o Santos, pelo mesmo marcador, manteve nove pontos de vantagem sobre os mineiros. Assim, em caso de triunfo, ou até mesmo de igualdade no marcador, o Fluminense dificilmente deixará de ser campeão.
Os dois lados concordam quanto ao fato de o Campeonato Brasileiro não estar decidido. Os jogadores do Fluminense, inclusive, asseguram que pensam desta maneira.
“O Campeonato Brasileiro ainda não acabou. Faltam sete rodadas, todas muito complicadas, e não vamos nos iludir esperando facilidades. Temos esse confronto muito importante contra o Atlético Mineiro, que vai exigir bastante da gente.
Precisamos estar focados nisso. Só vai existir qualquer comemoração aqui caso o título seja conquistado matematicamente”, avisou o zagueiro Digão.
Mesmo cientes de que o empate é um grande resultado, os jogadores do Fluminense garantem a luta pela vitória e prometem uma postura ofensiva.
“Temos que ir a campo e jogar de igual para igual com o Galo. Não podemos ficar apenas nos defendendo, senão a coisa vai ficar muito complicada. Não podemos aceitar a pressão por parte de nosso adversário, disse o meia Thiago Neves.
O jogador, por sinal, será uma das novidades do Fluminense no jogo deste domingo.
Outra mudança será a presença do atacante Wellington Nem, que cumpriu suspensão.
Comentários