icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Jornada reúne odontólogos em JP

O evento, realizado no Auditório de Fonoaudiologia da UFPB, conta com apresentações de trabalhos científicos e cursos.

Publicado em 26/10/2013 às 6:00

Apresentar técnicas inovadoras, aprofundar assuntos antes vistos por estudantes e atualizar profissionais da área. Estes são alguns dos objetivos da Jornada Odontológica Interdisciplinar Acadêmica (JOIA), organizada pelo Centro de Ciências Sociais (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento, realizado no Auditório de Fonoaudiologia da UFPB, acontece até hoje e conta com apresentações de trabalhos científicos e cursos ministrados por acadêmicos renomados.

A programação, que começou ontem, ocorre em período integral e faz alusão ao Dia do Dentista, comemorado todo dia 25 de outubro. Para este sábado, estão previstos os cursos dos professores Flávio Demarco, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), sobre técnicas de clareamento dentário, às 9h, e Jonathan Blaker, do Imperial College de Londres, sobre atualidades de biomateriais, às 14h.

Os interessados em participar podem efetuar as inscrições na hora. A taxa de matrícula é de R$ 40 e, para cada curso, é cobrado um valor simbólico de R$ 20, que será revertido para a formatura dos alunos do curso de Odontologia da UFPB. Não é necessário ter acompanhado o primeiro dia do evento para assistir às exposições do segundo dia.

Segundo a assessora de eventos do CSS e professora de patologia bucal Hannah Verheul, a jornada é uma grande oportunidade de adquirir novas experiências e entrar em contato com especialistas conhecidos nacional e internacionalmente. “A proposta do evento é colocar o aluno em contato com pesquisas realizadas por acadêmicos de excelência. Nossa ideia é fazer a jornada todos os anos, no dia 25 de outubro”, afirmou.

PRIMEIRO DIA

Na última sexta-feira, os presentes tiveram a oportunidade de assistir aos cursos apresentados pelos professores Mário Góes, da Faculdade de Odontologia da Universidade de Campinas (Unicamp), sobre biocompatibilidade de materiais dentários, e Marília Buzalaf, da Faculdade de Bauru, sobre erosão dental e aplicação de flúor.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp