COTIDIANO
TSE proíbe eleições suplementares no semestre das eleições gerais
Ministros apontaram vários motivos para a aplicação da medida, dentre eles, o fato de que as urnas eletrônicas ficam comprometidas com o processo eleitoral do pleito ordinário.
Publicado em 20/09/2010 às 20:58 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:34
Da Redação
Com assessoria de comunicação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicou oficialmente aos Regionais nesta segunda-feira (20) que aprovou na sessão administrativa da última quinta-feira (16), minuta de resolução na qual se determina a não realização de eleições suplementares no segundo semestre dos anos em que haja eleições gerais, com efeito para o semestre em curso.
Com isto, as eleições suplementares do município de Marcação, no interior do Estado, deverão ser realizadas somente em janeiro de 2011. O prefeito e o vice-prefeito do município foram cassados no mês de agosto por captação ilícita de sufrágil e abuso de poder econômico
Os ministros apontaram vários motivos para a aplicação da medida, dentre eles, o fato de que as urnas eletrônicas ficam comprometidas com o processo eleitoral do pleito ordinário.
O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, observou ainda que as urnas ficam à disposição de eventuais impugnações por 60 dias após as eleições.
Comentários