POLÍTICA
Efraim diz que DEM decide em 15 dias em quem votará em 2010
Senador democrata diz que o partido já tem data marcada para se decidir sobre se vai apoiar Ricardo Coutinho ou Cícero Lucena para o Governo da Paraíba em 2010.
Publicado em 27/11/2009 às 14:21
Phelipe Caldas
O senador Efraim Morais, presidente dos Democratas da Paraíba, declarou na tarde desta sexta-feira (27), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que o partido já tem data marcada para se decidir sobre se vai apoiar a candidatura do prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) ou a do senador Cícero Lucena (PSDB) ao Governo da Paraíba. A pré-convenção será daqui a 15 dias, na sexta-feira (11), e vai contar com os filiados do DEM no Estado.
Segundo o parlamentar, “o povo está ansioso por uma definição rápida sobre como cada partido vai votar e por isto o DEM vai tomar a iniciativa e se posicionar definitivamente”.
Ele explicou ainda que o partido já homologou o seu próprio nome para ser candidato à reeleição ao Senado Federal e disse que agora é unir forças na parceria com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
“O partido não está impondo o meu nome na chapa majoritária, mas apenas avaliou que a dobradinha Cássio e Efraim para o Senado seria muito proveitoso para as oposições”, destacou.
Ponto de vista
Mesmo explicando que a decisão final do DEM sobre o pleito de 2010 só sai daqui a 15 dias, Efraim deixou escapar um comentário que mostra bem qual é o seu ponto de vista para a questão.
“Temos que trabalhar para derrotar o governador José Maranhão (PMDB) e para isto precisamos nos unir. A situação não quer nem pensar neste cenário, porque eles tremem só de ouvir falar na candidatura de Ricardo Coutinho com o apoio massivo das oposições”, comentou em tom animado.
Comentários