icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Marimbanda faz show em Campina Grande

Quarteto de música instrumental brasileira se apresenta nesta quinta (24) em show gratuito no Teatro Severino Cabral em Campina.

Publicado em 24/11/2011 às 6:30


Donos de um estilo próprio, que valoriza toda a força e riqueza da música brasileira, a Marimbanda é um dos grupos que representam a música instrumental do Brasil. Com dois CDs já lançados, Marimbanda e Tente Descobrir, destacam-se em seu currículo as apresentações pelo eixo Rio-São Paulo e a recente excursão pela França e Bélgica.

A Marimbanda se apresenta hoje no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, a partir das 21h, com entrada franca. Apresentando um repertório com músicas de seu próximo CD (em preparação) e mostrando ao público um panorama dos ritmos brasileiros: baião, frevo, choro, samba e bossa nova, além de salsa e jazz.

O quarteto de Fortaleza é composto por Luizinho Duarte (bateria e percussões), Heriberto Porto (flauta), Thiago Almeida (piano) e Miquéias dos Santos (baixo).

O show apresenta temas intimistas como 'Destino', passando pela oportuna releitura do clássico 'Pisa na fulô'. Um show que terá o melhor sotaque do Brasil.

“Música instrumental brasileira”. Essa é a definição para o som da Marimbanda defendida pelo flautista Heriberto Porto. Essa concepção, aliada à beleza e à variedade das composições do baterista Luizinho Duarte, bem como à desenvoltura de cada integrante em seu instrumento, ajudam a explicar por que a Marimbanda se tornou uma das maiores referências na cena instrumental cearense.

Sobre o nome do quarteto, Ruy Vasconcelos diz no encarte do primeiro CD que “Marimbanda é uma dessas palavras cheias de harmônicos: marimba, marimbondo, e sutil eco de sabor banto ('quimbanda'). Há algo africano, caribenho. Bem coletivo. Algo próximo das marujadas ou marinhadas”.

De Campina Grande o quarteto segue para a cidade de Pombal, onde se apresenta no dia 26, às 20h, no Cine Teatro Murarte. A turnê tem patrocínio do Programa BNB de Cultura.


Serviço
• MARIBANDA. No Teatro Municipal Severino Cabral (Av. Floriano Peixoto, s/n, Centro, Campina Grande - tel.: 3322-7490), nesta quinta-feira, às 21h. Gratuito.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp