icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense enfrenta Horizonte desfalcado

Raposa soma três pontos ganhos em dois jogos disputados, um a menos que o time cearense e Ypiranga-PE.

Publicado em 15/07/2012 às 8:00


Desfalcado de seu principal jogador, o atacante Warley, lesionado no joelho, o Campinense tenta retornar à zona de classificação na Série D do Brasileiro neste domingo, quando encara o Horizonte, às 16h, no estádio Domingão, em Horizonte, interior do Ceará.

A Raposa soma três pontos ganhos em dois jogos disputados, um a menos que o time cearense e Ypiranga-PE, que tem jogo difícil fora de casa contra o Baraúnas-RN, que aparece ao lado do Petrolina-PE, com dois pontos positivos.

Neste terceiro compromisso na competição, o técnico rubro-negro, Freitas Nascimento, além de não poder contar com Warley, terá que superar outra adversidade frente ao Galo do Tabuleiro: o time cearense, que folgou na rodada, mas manteve a liderança, está há 10 partidas sem perder em seu estádio, incluindo certame cearense, amistosos e Série D.

“É mais um jogo complicado. Assim como foi contra o Ypiranga. O Horizonte vem bem na tabela e pelo que fomos informados, está sem perder há várias partidas dentro de seu estádio. No entanto, temos que jogar como time grande, buscando a recuperação e assim voltarmos à zona de classificação. Agora, para isso, precisamos ficar ligados durante o jogo”, disse o comandante raposeiro, alertando os atletas sobre as falhas que proporcionaram a virada para o Ypiranga de Pernambuco por 2 a 1, domingo passado.

Durante os treinos da semana, Freitas treinou com várias opções nos setores de meio campo e ataque. No meio, o técnico promove a volta de Anderson Paulista em lugar de Luciano Totó. Izaías, também foi testado no setor e pode fazer sua estreia. No ataque, Eduardo Rato ganha a companhia de Fernandes. A novidade é o esquema com três zagueiros, com a entrada de Luciano Tandera.

HORIZONTE
Pelo lado do Horizonte, o técnico Roberto Carlos não terá problemas para escalar o Galo do Tabuleiro que enfrenta o Campinense. Mesmo vindo de empate em casa com o Baraúnas-RN, pela segunda rodada, a equipe se manteve na liderança da chave, com quatro pontos. A meta é vencer a Raposa para não perder o posto para os concorrentes.

Para não ficar parado, o time cearense realizou uma partida amistosa contra o Calouros do Ar no meio de semana, quando venceu por 7 a1. O recém-contratado atacante Carlos Alberto formou a dupla com Stênio Junior. A dúvida do comandante é saber se poderá contar com o controvertido atacante Clodoaldo, que sofreu pancada na coxa.

“O time está pronto. Aproveitamos bem a folga que tivemos na tabela para ajustar nosso time, depois do empate com o Baraúnas dentro de casa. Por isso, a confiança é grande quanto à obtenção de um bom resultado contra o Campinense, que é um time forte”, disse Roberto Carlos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp