ESPORTES
Campinense enfrenta Horizonte desfalcado
Raposa soma três pontos ganhos em dois jogos disputados, um a menos que o time cearense e Ypiranga-PE.
Publicado em 15/07/2012 às 8:00
Desfalcado de seu principal jogador, o atacante Warley, lesionado no joelho, o Campinense tenta retornar à zona de classificação na Série D do Brasileiro neste domingo, quando encara o Horizonte, às 16h, no estádio Domingão, em Horizonte, interior do Ceará.
A Raposa soma três pontos ganhos em dois jogos disputados, um a menos que o time cearense e Ypiranga-PE, que tem jogo difícil fora de casa contra o Baraúnas-RN, que aparece ao lado do Petrolina-PE, com dois pontos positivos.
Neste terceiro compromisso na competição, o técnico rubro-negro, Freitas Nascimento, além de não poder contar com Warley, terá que superar outra adversidade frente ao Galo do Tabuleiro: o time cearense, que folgou na rodada, mas manteve a liderança, está há 10 partidas sem perder em seu estádio, incluindo certame cearense, amistosos e Série D.
“É mais um jogo complicado. Assim como foi contra o Ypiranga. O Horizonte vem bem na tabela e pelo que fomos informados, está sem perder há várias partidas dentro de seu estádio. No entanto, temos que jogar como time grande, buscando a recuperação e assim voltarmos à zona de classificação. Agora, para isso, precisamos ficar ligados durante o jogo”, disse o comandante raposeiro, alertando os atletas sobre as falhas que proporcionaram a virada para o Ypiranga de Pernambuco por 2 a 1, domingo passado.
Durante os treinos da semana, Freitas treinou com várias opções nos setores de meio campo e ataque. No meio, o técnico promove a volta de Anderson Paulista em lugar de Luciano Totó. Izaías, também foi testado no setor e pode fazer sua estreia. No ataque, Eduardo Rato ganha a companhia de Fernandes. A novidade é o esquema com três zagueiros, com a entrada de Luciano Tandera.
HORIZONTE
Pelo lado do Horizonte, o técnico Roberto Carlos não terá problemas para escalar o Galo do Tabuleiro que enfrenta o Campinense. Mesmo vindo de empate em casa com o Baraúnas-RN, pela segunda rodada, a equipe se manteve na liderança da chave, com quatro pontos. A meta é vencer a Raposa para não perder o posto para os concorrentes.
Para não ficar parado, o time cearense realizou uma partida amistosa contra o Calouros do Ar no meio de semana, quando venceu por 7 a1. O recém-contratado atacante Carlos Alberto formou a dupla com Stênio Junior. A dúvida do comandante é saber se poderá contar com o controvertido atacante Clodoaldo, que sofreu pancada na coxa.
“O time está pronto. Aproveitamos bem a folga que tivemos na tabela para ajustar nosso time, depois do empate com o Baraúnas dentro de casa. Por isso, a confiança é grande quanto à obtenção de um bom resultado contra o Campinense, que é um time forte”, disse Roberto Carlos.
Comentários