icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Roubos frequentes de veículos assustam população da Capital

Segundo levantamento feito pelo Paraíba1, quatro carros foram roubados somente na quinta-feira (22). Em dois casos, bandidos invadiram residências e renderam proprietários.

Publicado em 23/07/2010 às 8:27

Karoline Zilah

O roubo de veículos tem se tornado um crime frequente nos boletins policiais de João Pessoa. Com base em ocorrências registradas pela Polícia Militar, a reportagem do Paraíba1 contabilizou desde domingo (18), dez roubos, sendo sete de carros e três de motos, a maioria deles em plena luz do dia, no expediente das 8h às 20h do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). Somente na quinta-feira (22), quatro veículos foram tomados de seus proprietários.

O dado é preocupante, mas os números podem ser ainda maiores, uma vez que o portal não teve acesso aos boletins dos plantões noturnos da Polícia Militar. Uma das vítimas de ontem procurou o Paraíba1 por meio do Fale Conosco para desabafar. Ela teve o carro roubado na avenida Afonso Pena, no Bessa, minutos depois de uma loja ser assaltada. A polícia investiga se os dois crimes têm ligação.

Confira o relato:

A violência em João Pessoa está um absurdo. Hoje por voltas das 13:45 fui assaltada a mão armada na esquina da loja Baco na Afonso Pena, onde os ladrões a pé e bem vestidos tomaram meu carro (um Corolla) e com arma em punho mandaram que eu saísse calada. Até o momento nenhuma notícia do meu carro. Foi-se o tempo em que João Pessoa era tranquila. Isso fazia alguns minutos que tinha acontecido um assalto em uma loja de colchões bem próximo a esse local também por dois suspeitos a pé. E tudo isso só piora.

O caso foi um dos quatro registrados pela PM nesta quinta-feira movimentada. Antes dela ter o carro roubado, a loja HS Colchões na mesma avenida, a Afonso Pena, foi invadida por volta das 13h20. Segundo as vítimas, dois homens armados com revólveres e de capacete chegaram à bordo de uma motocicleta de cor preta e levara uma bolsa contendo dinheiro, cartões e documentos da proprietária da empresa.

A próxima vítima foi a internauta do Paraíba1, que foi abordada em frente à loja de vinhos Baco. Os bandidos levaram seu carro Corolla de cor chumbo e placas NNJ-4652, de Natal. Ela procurou uma delegacia distrital para registrar boletim de ocorrências. A Polícia Militar repassou as características do carro para os postos da operação Manzuá, na tentativa de impedir que o veículo seja transferido para fora do Estado.

Roubos no Centro, Bessa e Manaíra

A onda de furtos de veículos começou por volta das 8h em Manaíra, quando criminosos pularam o muro de uma casa, renderam a empregada doméstica e acordaram a proprietária. Eles recolheram aparelhos eletrônicos e levaram um carro Astra, que foi encontrado horas mais tarde na avenida João Maurício, orla do bairro.

Além do carro que foi levado à tarde no Bessa, o bairro ainda teve mais um roubo à noite. Aconteceu às 18h40 em uma casa na rua Doutor Mirocem Cunha Lima, próximo ao supermercado Superbox Brasil. A vítima, Carlos Antônio Leal, informou à Polícia Militar que chegou à sua residência de carro e abriu o portão eletrônico com um controle.

Ao estacionar, ele teria sido surpreendido por dois homens armados que já estavam dentro de casa. Um deles rendeu o motorista e o obrigou a se deitar no chão, enquanto os assaltantes fugiam. O veículo também é um Corolla, de cor preta e placas MOB-9195, ano 2009.

Já na rua Santo Elias, no Centro da cidade, Jonas Marcolino Alves teve um Fiat Uno preto de placas MOL-8603 furtado por volta das 19h50. Em todos os casos registrados pela Polícia Militar, os números das placas foram comunicados às bases da corporação para facilitar a localização dos veículos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp