ECONOMIA
Demora na entrega lidera queixas
De acordo com o Procon-PB, de janeiro a outubro deste ano, foram registrados 283 atendimentos relacionados com as compras pela internet.
Publicado em 17/11/2012 às 6:00
A demora e a não entrega dos produtos consumidos pelo e-commerce são as principais razões de reclamações no Procon Estadual (Procon-PB). De acordo com o órgão, de janeiro a outubro deste ano, foram registrados 283 atendimentos relacionados com as compras pela internet, sendo 88 referentes à demora ou não entrega, 46 por cobranças indevidas e 20 por produtos com defeito. Em 2011, no mesmo período, foram 260 registros relacionados às compras pela internet.
Conforme o coordenador de atendimento do Procon-PB, Alan Richers, para evitar dores de cabeça, o primeiro passo é verificar a idoneidade da empresa. “O consumidor precisa se certificar onde está comprando e, mesmo assim, não estará totalmente seguro. Conhecer a credibilidade da empresa, entrar em contato com seus administradores, verificar o CNPJ e estar a par dos termos da compra ajudam neste processo”, orientou.
De janeiro até 21 de outubro deste ano, as empresas mais reclamadas no Procon-PB no setor de comércio eletrônico foram a B2W, que é responsável pelo Submarino e Americanas, a Claro e o site de compras coletivas Grupon.
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