CULTURA
Show em JP terá músico francês
Aberto para o público da comunidade universitária, Berimbaobab Brasil Show acontece nesta terça-feira (18) na UFPB.
Publicado em 18/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 18/07/2023 às 14:33
Berimbaobab é o projeto que nasceu da união de artistas franceses e senegaleses com paraibanos, como alguns integrantes da Tribo Ethnos e Adeildo Vieira, que fizeram um intercâmbio em 2012 com sete shows que percorreram algumas cidades senegalesas e Banjul, capital da Gâmbia.
Nesta terça-feira, ao meio-dia, no Centro de Vivência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, começa uma série de apresentações do projeto, com participações especiais.
O Berimbaobab Brasil Show será aberto para o público da comunidade universitária e que tem como atração principal o músico francês Patrice Gomis, que traz o trabalho do seu disco Following.
A apresentação também conta com Adeildo Vieira, Tribo Éthnos, Dennis Bulhões, Erivan Araújo, Gláucia Lima, Jorge Negão, Rudá Barreto, Soraia Bandeira, Uaná Barreto, Wênia Xavier, o trompetista norte-americano radicado no Brasil Dave Kane, o saxofonista Jonatas Weima e o capoeirista Thiago Martin.
“Esse show também contempla a dança”, avisa Adeildo Vieira, explicando que haverá também dançarinos da Éthnos na sua execução.
Adeildo fala que Patrice Gomis, que chegou no Brasil dias antes do Carnaval, está encantado com a Paraíba. “O objetivo é fazer o mesmo intercâmbio que fizemos lá”, explica Adeildo.
“Estamos incorporando Gomis na cultura da cidade para ele levar um pouco do movimento”.
Nesta sexta-feira, o Berimbaobab Brasil Show acontecerá às 21h30, na Vila do Porto, em João Pessoa.
Comentários