ESPORTES
Na briga
Apesar de perder para Harley e Evandro, a dupla de nordestinos Vítor e Moisés não estão fora da competição.
Publicado em 21/04/2012 às 6:30
Após realizar sonho de derrotar os campeões olímpicos Rogers e Dauhausser e avançar no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o paraibano Vitor Felipe e sua dupla, o baiano Moisés, perderam a partida para os compatriotas Harley e Evandro por 2 sets a 1, com parciais de 21-19, 10-21, 13-15.
No entanto, os nordestinos não ficaram de fora da competição.
Na repescagem, eles pegaram Jason Lochhead e Kirk Pitman, da Nova Zelândia, e venceram por 2 sets a 0 (21-23, 12-21). Mas, para chegarem à semifinal do Mundial, terão ainda que vencer dois jogos.
“Nossa dupla é muito guerreira. Moisés iniciou o jogo sentindo-se mal, com a pressão baixa, mas aguentou até o final. Já é o nosso sétimo jogo nesta etapa e não estamos diminuindo o ritmo. Queremos jogar cada vez melhor e chegar mais longe”, disse o paraibano.
O primeiro será contra os americanos Matthew Fuerbringer e Nicholas Lucena. Se vencerem, avançam no campeonato e enfrentam Jonathan Erdmann e Kay Matysik, da Alemanha. Conseguindo a classificação, os nordestinos enfrentam os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira.
Todos esses jogos acontecem no sábado. No domingo será a grande final. O Circuito Mundial está acontecendo na arena montada na Esplana dos Ministérios, em Brasília.
NA SEMIFINAL
Ricardo e Pedro Cunha formam a primeira dupla brasileira garantida nas semifinais da etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ontem, a dupla brasileira venceu os dois jogos do dia na arena montada na Esplanada dos Ministérios e ficou com uma das vagas nas semifinais. Harley/Evandro, Alison/Emanuel, além de Moisés/Vitor Felipe, também seguem na disputa.
Ricardo e Pedro disputarão a segunda semifinal, que tem início marcado para as 16h de hoje. A dupla aguarda dois confrontos para conhecer seus adversários. Primeiro, jogarão Alison e Emanuel contra os norte-americanos Rogers e Dalhausser. A dupla vencedora disputará a vaga na semifinal com Harley e Evandro.
No outro cruzamento, os espanhóis Herrera e Gavira formam a dupla mais avançada, já garantida na primeira semifinal, às 15h.
Os alemães Erdmann e Matysik aguardam o primeiro jogo do dia, entre Vitor Felipe/Moisés e Fuerbringer/Lucena, dos Estados Unidos, para conhecerem seus adversários na partida que vale vaga na semifinal. (Do Globoesporte.com)
Comentários