COTIDIANO
Suspeitos de fraude em merenda escolar têm bens suspensos
Mais de R$ 110 milhões foram bloqueados pela Justiça em Jandira, no interior de São Paulo. Entre as empresas que tiveram bens suspensos está a SP Alimentação, que fornece merenda em JP.
Publicado em 12/05/2011 às 9:31 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:30
Da redação
Com Jornal Nacional
A Justiça bloqueou R$ 110 milhões de pessoas e empresas suspeitas de fraudes com a merenda escolar em Jandira, na Grande São Paulo. No último domingo (8) o Fantástico mostrou duas dessas empresas: a SP Alimentação e a Verdurama. O ex-sócio da Verdurama, Genivaldo dos Santos, disse que pagou propina para diversas prefeituras. Além de ter os bens bloqueados, foi quebrado o sigilo bancário e fiscal do ex-prefeito de Jandira, Paulo Bururu.
A SP Alimentação, que é responsável pela merenda das escolas de João Pessoa, afirmou que desconhece a decisão da Justiça. A Verdurama considerou a ação pouco clara e declarou que não possui ligação com os demais réus. O ex-prefeito Paulo Bururu não foi encontrado pra comentar a decisão judicial.
A prefeitura de João Pessoa já anunciou que em julho encerra o contrato com a SP Alimentação e reassume a distribuição de merenda .
Assista ao vídeo do Jornal Nacional.
Comentários