COTIDIANO
TSE impugna candidatura de Reginaldo Pereira
Ministros do TSE se reuniram em sessão extraordinária nesta sexta-feira (3) e publicaram mais 181 decisões monocráticas. Cinco envolvem a Paraíba.
Publicado em 03/10/2008 às 20:25 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:42
Phelipe Caldas
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reuniram em sessão extraordinária nesta sexta-feira (3) e publicaram mais 181 decisões monocráticas. Destas, cinco envolvem candidatos a prefeito e a vereador na Paraíba. O candidato a prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, é um deles, e sua candidatura foi impugnada por causa de contas rejeitadas.
Já o candidato a prefeito de Lagoa Seca teve sua candidatura impugnada pelo TRE, mas entrou com recurso no TSE e foi aceito. Portanto tem sua condição de candidato regular e pode concorrer normalmente.
Os três candidatos a vereador que tiveram suas candidaturas impugnadas são João Rabelo de Sá Neto (Aparecida), Carlito Ferreira da Silva Filho (Mamanguape) e Reginaldo Baduíno da Nóbrega (Assunção).
De acordo com o TSE, as decisões monocráticas foram divulgadas em sessão, com o principal objetivo de dar agilidade ao julgamento e à tramitação dos processos durante o período eleitoral.
O órgão informou também que todos os casos cujas decisões foram publicadas em listas são relativos às eleições 2008.
Todos estes candidatos ainda têm direito a recorrer ao próprio pleno do TSE, de forma que eles poderão ser votados normalmente no pleito de domingo. E se eleitos, eles apenas perderiam os mandatos conquistados se a impugnação for mantida na decisão final.
Atualizada às 9h14
Comentários