ESPORTES
Fica, Felipão
Gerente de futebol do Palmeiras tenta convencer Luís Felipe Scolari a permanecer treinando o time.
Publicado em 13/07/2012 às 6:00
A festa pelo título do Palmeiras na Copa do Brasil será deixada em segundo plano em breve pelo gerente de futebol César Sampaio. A partir desta sexta-feira, o dirigente promete se concentrar em convencer o técnico Luiz Felipe Scolari a permanecer no Palmeiras.
O comandante deixou claro que já tinha acertado com os dirigentes que não haveria a renovação do vínculo válido até dezembro de 2012. Mas a ideia do Palmeiras é seduzir o treinador a disputar a Copa Libertadores.
“Vamos tentar renovar esse contrato. O grande mentor da conquista da Copa do Brasil foi o Felipão, perdemos muito se ele não continuar, principalmente pelo seu conhecimento em Libertadores”, disse César Sampaio. Pouco depois, o próprio Felipão admitiu, pela primeira vez, continuar no Parque Antártica.
O trabalho de César Sampaio para mudar a cabeça de Felipão será iniciado no treino de reapresentação do grupo, ainda antes do clássico do final de semana contra o São Paulo. O gerente de futebol acredita que o técnico decidiu anunciar a saída antecipada do Palmeiras em função das recorrentes polêmicas e críticas internas.
“O Felipe teve muita exposição, sendo injustiçado e responsabilizado por coisas que não eram da competência dele.
A declaração dele foi sob um clima tenso, de desconfiança grande, com algumas pessoas já se posicionando a favor da sua saída. Como ele gosta de Libertadores, a gente tem um argumento forte”, afirmou Sampaio.
Além das rusgas vividas no passado, a permanência de Felipão fica condicionada às eleições do clube que irão definir o presidente para o biênio 2013/2014. Até pela falta de concorrentes, Arnaldo Tirone é o grande favorito a seguir no cargo.
“Bom, eu também preciso ver a minha situação, meu vínculo vai até dezembro, também vou colocar meu tema em pauta. Mas temos que seguir o velho ditado, o que está dando certo não pode mudar”, sugeriu.
Comentários