icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Deputados exigem suspensão de verba social da Assembleia

Batinga, Jeová, Leonardo e Rodrigo querem a suspensão imediata da verba social. Eles se dizem surpreso com uso indiscriminado e exigem critérios claros e objetivos.

Publicado em 30/04/2009 às 18:03

Phelipe Caldas

Quatro deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Paraíba, todos da bancada de situação (oposição à mesa diretora da AL), subscreveram nesta quinta-feira (30) um requerimento à mesa diretora da Casa em que pedem a suspensão total e imediata da utilização da verba de Assistência Social a Pessoa ou Entidade em Situação de Necessidade até que seja aprovada regulamentação sobre o uso dos recursos, definindo “critérios claros, objetivos, justos e impessoais”.

O requerimento foi assinado por Carlos Batinga (PSB), Jeová Campos (PT), Leonardo Gadelha (PSB) e Rodrigo Soares (PT), que se dizem surpreendidos com o fato sabido via Jornal da Paraíba de que a verba social estava sendo usada para a manutenção dos gabinetes dos parlamentares.

Segundo a nota, “é fato público e notório de que não existem critérios claros, objetivos, justos e impessoais na distribuição destes recursos da assistência social”.

Os parlamentares pessebistas e petistas culpam ainda a mesa diretora pelo erro, já que a lei diz que são exclusivamente os integrantes da Mesa quem executa a verba orçamentária destinada a este tipo de auxílio.

De forma taxativa, eles dizem ainda que não comungam com a idéia de que a manutenção financeira dos gabinetes seja realizada com a verba de assistência social.

Batinga, Jeová, Leonardo e Rodrigo dizem por fim que só aceitam que a verba volte a ser utilizada quando os critérios sejam definidos e devidamente aprovados pelo plenário do legislativo paraibano.

A confusão instalada na AL foi criada depois que o Jornal da Paraíba publicou matéria assinada pela jornalista Beth Torres, em que denunciava o uso indiscriminado deste tipo de verba social.

A reportagem mostra um montante de R$ 11,5 milhões destinados ao programa de assistência social que foram usados sem critério pelo legislativo paraibano. Entre a relação dos beneficiados, estão empresários, políticos, produtoras de eventos e até clubes de futebol. Mas a maior parte da verba, ou R$ 7 milhões, foram mesmo para os deputados estaduais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp