TECNOLOGIA
Evento atualiza publicidade e portal anuncia seminário sobre TV Digital
Realizado em João Pessoa, One Day Show abordou o novo cenário da mídia, o futuro da propaganda e o papel da internet no marketing, entre outras novidades.
Publicado em 17/04/2010 às 19:24
Karoline Zilah e Maurício Melo
Um dia para atualizar a forma de pensar a propaganda na Paraíba. Este foi o objetivo das quatro palestras ministradas neste sábado (17) para publicitários de todo o Estado no One Day Show. O evento, que teve a participação de nomes gabaritados no mercado, foi realizado no Hotel Tambaú, em João Pessoa, pela agência Tag Group, com o apoio do portal Paraíba1 e da TV Cabo Branco.
Através de exibições de filmes publicitários premiados e debates, as palestras abordaram o novo cenário da mídia, o futuro da propaganda e o papel da internet no marketing, entre outras novidades. A importância da profundidade das pesquisas para o desenvolvimento de campanhas, por exemplo, foi o assunto abordado pelo primeiro palestrante, Pedro Cruz, representante da Agência Africa.
Ele (foto) explicou como são feitos os planejamentos da agência e defendeu o trabalho com o subconsciente do público.
A partir de uma campanha que liga a cerveja ao futebol, ele exemplificou como é criado um elo emocional para a torcida do Brasil na Copa do Mundo.
Sucesso de público
Para se ter uma ideia da projeção do evento, o publicitário Frank Ramalho, da Tag Group, informou que 25% dos inscritos viram de Pernambuco, 10% do Rio Grande do Norte e mais 10% de Campina Grande.
“Este evento foi muito planejado e esperado pela empresa há tempos. Tenho certeza que será o primeiro de muitos outros. Inclusive, como tivemos uma participação muito boa do pessoal dos estados vizinhos, os próximos também acontecerão em Recife e Natal". 25% das pessoas vieram de Pernambuco, 10% vieram do Rio Grande do Norte e outros 10% vieram de Campina Grande.
Seminário sobre TV Digital
Durante o evento, a editora-chefe do portal Paraíba1, Tatiana Ramos, anunciou a realização de um seminário da Rede Paraíba de Comunicação em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e a Globo Universidade. O tema será “Mídias Digitais: Tendências e Desafios na Nova Era da Comunicação”, com o objetivo de abrir um espaço para que estudantes, empresas de comunicação, profissionais da área e pessoas ligadas à tecnologia tenham acesso às novidades que o Brasil vive em termos de interatividade.
De acordo com a editora, o seminário será realizado no dia 4 de maio no Hotel Tambaú. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 22 de abril pelo portal Paraíba1.
Entre os palestrantes, estão confirmadas as presenças de Guido Lemos, coordenador do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid-UFPB), Renato Franzini (subeditor do portal da Rede Globo, o G1) e Emanuel Castro (diretor de projetos e novas mídias da Central Globo de Esportes).
“O seminário vai falar sobre as mudanças e as tendências que surgiram com a chegada da TV digital, além da consolidação e força da internet enquanto mídia de comunicação mundial”, explicou Tatiana Ramos.
Comentários