icon search
icon search
home icon Home > tecnologia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

TECNOLOGIA

Evento atualiza publicidade e portal anuncia seminário sobre TV Digital

Realizado em João Pessoa, One Day Show abordou o novo cenário da mídia, o futuro da propaganda e o papel da internet no marketing, entre outras novidades.

Publicado em 17/04/2010 às 19:24

Karoline Zilah e Maurício Melo

Um dia para atualizar a forma de pensar a propaganda na Paraíba. Este foi o objetivo das quatro palestras ministradas neste sábado (17) para publicitários de todo o Estado no One Day Show. O evento, que teve a participação de nomes gabaritados no mercado, foi realizado no Hotel Tambaú, em João Pessoa, pela agência Tag Group, com o apoio do portal Paraíba1 e da TV Cabo Branco.

Através de exibições de filmes publicitários premiados e debates, as palestras abordaram o novo cenário da mídia, o futuro da propaganda e o papel da internet no marketing, entre outras novidades. A importância da profundidade das pesquisas para o desenvolvimento de campanhas, por exemplo, foi o assunto abordado pelo primeiro palestrante, Pedro Cruz, representante da Agência Africa.

Ele (foto) explicou como são feitos os planejamentos da agência e defendeu o trabalho com o subconsciente do público.

A partir de uma campanha que liga a cerveja ao futebol, ele exemplificou como é criado um elo emocional para a torcida do Brasil na Copa do Mundo.

Sucesso de público

Para se ter uma ideia da projeção do evento, o publicitário Frank Ramalho, da Tag Group, informou que 25% dos inscritos viram de Pernambuco, 10% do Rio Grande do Norte e mais 10% de Campina Grande.

“Este evento foi muito planejado e esperado pela empresa há tempos. Tenho certeza que será o primeiro de muitos outros. Inclusive, como tivemos uma participação muito boa do pessoal dos estados vizinhos, os próximos também acontecerão em Recife e Natal". 25% das pessoas vieram de Pernambuco, 10% vieram do Rio Grande do Norte e outros 10% vieram de Campina Grande.

Seminário sobre TV Digital

Durante o evento, a editora-chefe do portal Paraíba1, Tatiana Ramos, anunciou a realização de um seminário da Rede Paraíba de Comunicação em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e a Globo Universidade. O tema será “Mídias Digitais: Tendências e Desafios na Nova Era da Comunicação”, com o objetivo de abrir um espaço para que estudantes, empresas de comunicação, profissionais da área e pessoas ligadas à tecnologia tenham acesso às novidades que o Brasil vive em termos de interatividade.

De acordo com a editora, o seminário será realizado no dia 4 de maio no Hotel Tambaú. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 22 de abril pelo portal Paraíba1.

Entre os palestrantes, estão confirmadas as presenças de Guido Lemos, coordenador do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid-UFPB), Renato Franzini (subeditor do portal da Rede Globo, o G1) e Emanuel Castro (diretor de projetos e novas mídias da Central Globo de Esportes).

“O seminário vai falar sobre as mudanças e as tendências que surgiram com a chegada da TV digital, além da consolidação e força da internet enquanto mídia de comunicação mundial”, explicou Tatiana Ramos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp