CULTURA
Mostra de curta metragem tem filmes infantis na programação
Mostra acontece paralela a 5ª Edição do Comunicurtas das 9h às 12h, no Teatro do Sesc em Campina Grande. A entrada é franca.Confira a programação.
Publicado em 24/08/2010 às 10:40
Renato Félix
Do Jornal da Paraíba
Na sua quinta edição, o ‘Comunicurtas’ ganha uma mostra paralela infantil que acontece nesta terça-feira (24), no segundo dia do festival de Campina Grande. A mostra será realizada das 9h às 12h, no Teatro do Sesc. A entrada é franca.
Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural
São quatro filmes de curta metragem: Eu Queria Ser um Monstro, de Marão, diretor vencedor do Anima Mundi deste ano; O Jumento Santo e a Cidade que se Acabou Antes de Começar, de Leo D. e William Paiva; O Retorno de Saturno, de Lisandro Santos; e Vitalino e Nós do Barro, realizado por alunos da rede municipal de ensino de Vitória, capital do Espírito Santo.
Veja mais informações sobre o evento no site do Sesc
O festival começou nesta segunda-feira (23), com planos de exibir mais de 50 produções e homenageia com o Troféu Machado Bitencourt o diretor de fotografia João Carlos Beltrão. Atualmente, ele é o mais destacado na área no cinema paraibano, sendo requisitado tanto pelas produções locais quanto para integrar a equipe de produções de outros Estados que vêm filmar aqui - sendo escolhido como assistente por grandes nomes da fotografia nacional, como Walter Carvalho.
A mostra competitiva do Comunicurtas exibe filmes todas as noites, às 19h, também no Teatro do Sesc. Os curtas são debatidos às 9h, no Departamento de Comunicação da UEPB. Lá, também, são realizadas oficinas à tarde - entre elas, a de fotografia com o homenageado João Carlos Beltrão. A programação vai até sexta-feira.
Hoje, na mostra A Ideia É, ligada à publicidade, serão exibidos quatro curtas. Na mostra Telejornalismo, três matérias. Na Tropeiros, dedicado a curtas locais, mais quatro: Bode Movie, de Taciano Valério; Batom - Meu Primeiro Beijo, do curso de atores da UEPB; Uma Flor na Várzea, de Mislene Santos e Matheus Andrade; e Aos Vivos, de Paula Guimarães. O dia termina com mais três curtas na Mostra Brasil.
O Comunicurtas foi idealizado por um grupo de alunos do curso de Comunicação Social da UEPB e entrou no cronograma da universidade. O coordenador geral é o cineasta André da Costa Pinto. O Sesc está localizado na rua Gilo Guedes, 650, Centro, Campina Grande. Mais informações pelos telefones 3341.5800 ou 3341.0075.
Comentários