VIDA URBANA
Construção irregular pode ser a causa alagamento na Tancredo
Defesa Civil de João Pessoa começa esta semana uma investigação para descobrir se o prédio foi construído sobre as galerias.
Publicado em 06/06/2016 às 13:42
O contorno da avenida Tancredo Neves, no Bairro dos Ipês, um dos pontos mais tradicionais de alagamento em João Pessoa, vai passar por uma avaliação da Defesa Civil nos próximos dias. Segundo o coordenador do órgão, Noé Estrela, há a suspeita de que constantes alagamentos registrados sejam resultado de uma construção particular feita sobre as galerias nas proximidades da região e que estaria impedindo o escoamento adequado das águas das chuvas.
De acordo com Noé Estrela, o trabalho será feito para investigar se a construção particular foi feita dentro dos parâmetros exigidos ou se está de forma irregular. "Vamos verificar se existe algum procedimento errado, pois não ocorria este volume de alagação e agora os transtornos acontecem a qualquer chuva", explica Noé.
Na manhã desta segunda-feira (6), uma chuva rápida, e de menos de 30mm de intensidade, foi suficiente para alagar a avenida e causar lentidão no trânsito e transtornos para passageiros do transporte coletivo. "A intenção é detectar o problema e solucionar imediatamente a questão e evitar os transtornos que se tornaram constantes naquela região. Esperamos que até o final desta semana já tenhamos um posicionamento definitivo sobre este caso", esclarece Noé Estrela. (Rose Viegas)
Comentários