ESPORTES
César Cielo prevê medalha de ouro de Henrique em 2012
Ele vê o colega de 18 anos dar os mesmos passos que ele em 2006.
Publicado em 20/12/2009 às 10:08
Do G1
Ouro nos 50m livre em Pequim-2008 e recordista mundial dos 50m e dos 100 m livre, César Cielo vê o colega Henrique Rodrigues, de 18 anos, começar a dar os mesmos passos que ele há três anos. Assim como o campeão olímpico, o jovem atleta do Minas deixará o Brasil no início de 2010 a caminho da Universidade de Auburn, nos Estados Unidos. E, olhando para trás, Cielo já começa a torcer para que o colega tenha o mesmo sucesso dele.
– Já está confirmado que ele vai para lá. Depois do Mundial, via que era o cenário ideal para ele ir para Auburn, pois estamos com um bom técnico. Ele está com situação parecida com a que tinha em 2006 quando fui para lá. Pelos resultados e pelo apoio familiar é um atleta para se apostar para ir para fora do país. Acho que ele tem uma oportunidade boa nas mãos, e espero que em 2012 faça como eu e ganhe uma medalha também. Vou ajudá-lo na cidade e com a equipe. Tenho certeza de que se sairá muito bem – disse Cielo.
Henrique, que estudará gastronomia nos Estados Unidos, está empolgado com a mudança de país. Se objetivo é conseguir se focar mais no esporte e alcançar resultados tão expressivos na natação quanto Cielo.
- Brincamos dizendo que o Cesar é o imperador de Roma (pelo título Mundial). Então eu posso ser o Rei Henrique, da Inglaterra! - divertiu-se, advertindo, porém, que terá de ter a mesma dedicação aos treinos que o ídolo – disse Henrique, atleta especialista em nado medley.
Comentários