POLÍTICA
Oposição não fica satisfeita com audiência na AL
De acordo com o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), existe uma diferença significativa entre a LDO promulgada pela Assembleia Legislativa e aquela com o veto fora de prazo.
Publicado em 16/12/2011 às 7:25
Ainda de acordo com o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), existe uma diferença significativa entre a LDO promulgada pela Assembleia Legislativa e aquela com o veto fora de prazo.
“Se é tão simples como o secretário está dizendo, porque é que eles não acatam a LDO que foi aprovada nesta Casa? Entre as emendas do documento promulgado pela Assembleia está uma que estabelece o reajuste aos servidores públicos de 10%”, exemplificou Cartaxo.
Depois da intervenção de Luciano Cartaxo sobre as duas LDOs, o presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, deputado Gervásio Maia, foi tachativo. “O presidente da Casa (o tucano Ricardo Marcelo) já disse qual LDO está em vigor e será com base nela que o deputado Vituriano de Abreu (do PSC e relator da LOA) vai se basear”, respondeu.
Por fim, o deputado Vituriano aconselhou os parlamentares a fazerem suas indicações com base no que o governo diz existir disponível para investimento.
“Se só tem R$ 92 milhões (R$ 96 milhões) para as emendas, sugiro que se trabalhe em cima disso”, observou o relator da LOA.
A previsão é que a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 sejam apreciados pelo plenário na próxima terça-feira, 20.
Esse também será o último dia de trabalho na Assembleia Legislativa antes do início do recesso parlamentar, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.
Comentários