ECONOMIA
Cônsul da Itália vai investir em CG
Francesco Piccione anunciou na quinta que pretende investir no São João de Campina Grande e fazer parcerias que possibilitem a divulgação da festa.
Publicado em 03/02/2012 às 8:00
O cônsul da Itália Francesco Piccione anunciou ontem que pretende investir no São João de Campina Grande e fazer parcerias que possibilitem a divulgação da festa junto aos italianos.
O diplomata, que visitou Campina Grande na tarde de ontem, se reuniu com várias autoridades para estreitar os laços e agilizar o processo da instalação da Fiat, que será em Goiana, no Estado de Pernambuco. Segundo ele, a instalação da Fiat deverá criar cerca de 1 milhão de postos de trabalho e estender seus benefícios para inúmeras famílias paraibanas.
De acordo com Francesco Piccione, a ideia da visita é fazer conhecer melhor o projeto para explorar o potencial turístico, cultural e de desenvolvimento dos Estados da Paraíba e de Pernambuco. “Pretendemos levar um grupo de empresários para conhecer o método de fabricação da Itália”, observou Francesco.
O cônsul da Itália também visitou a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Em audiência com o reitor Thompson Mariz, o vice-reitor Edilson de Amorim e o assessor internacional da UFCG, Michel Fossy, ele falou sobre a possibilidade de parceria da Fiat com a universidade. “Será aberto um expressivo campo de pesquisas e estágios para as universidades nordestinas, e os engenheiros da UFCG, considerando o reconhecido potencial acadêmico e técnico-científico da instituição, têm grande possibilidade de sobressaírem”, comentou o cônsul.
O encontro resultou na criação de um grupo de trabalho, coordenado pelo professor Michel Fossy, para que a universidade interaja com o consulado na busca de caminhos e instrumentos de parcerias entre a UFCG e instituições italianas, nas diversas áreas do conhecimento.
Comentários