POLÍTICA
Dilma Rousseff escolhe Sylvio Porto Filho para TRE
Ele foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff (PT) entre os demais apresentados em uma lista tríplice.
Publicado em 09/12/2011 às 8:00
O nome do advogado Sylvio Porto Filho foi publicado ontem, no Diário Oficial da União (DOU), como o próximo juiz integrante do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), na categoria jurista. Ele foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff (PT) entre os demais apresentados em uma lista tríplice.
A posse do novo membro efetivo, que substituirá o também advogado Newton Nobel Sobreira Vita, ainda não foi marcada, mas deverá acontecer ainda este ano.
Sylvio Porto Filho confirmou que hoje mesmo deverá conversar com o presidente do TRE-PB, desembargador Manoel Monteiro, para acertar os detalhes da posse. “Vou procurar o presidente para ver a data mais propícia para a posse. É um mandato de dois anos”, afirmou. “Recebo a função com muita honra e satisfação. Agradeço a participação do Tribunal de Justiça, que incluiu meu nome na lista tríplice. Também agradeço a interferência da presidente Dilma Rousseff e a todos os meus familiares que me deram todo o apoio”, comentou.
O novo membro do TRE-PB vai assumir o cargo às vésperas de um ano eleitoral com pleitos municipais bastante concorridos, a exemplo da corrida para a prefeitura de João Pessoa. Sobre esse cenário, ele diz não temer os desafios. “Vou fazer a carreira de jurista com muita lealdade, seguindo os preceitos da minha família, com muita desenvoltura”, destacou. “Não há nenhuma dificuldade por ser ano eleitoral (em 2012). Afinal, basta seguir as normas e a legislação, assim como as jurisprudências dos tribunais, além de ser justo para fazer um mandato correto”, enfatizou.
Também faziam parte da listra tríplice e concorriam à nomeação da presidente Dilma Rousseff os advogados Venâncio Viana, que obteve oito votos do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), e Ítalo Ricardo Amorim Nunes, que recebeu dez indicações do pleno.
Já Sylvio Porto Filho conquistou 14 votos da Corte. A vaga de jurista no TRE-PB aconteceu em decorrência do término do primeiro biênio do advogado Newton Nobel Sobreira Vita.
Comentários