ESPORTES
Tininha ganha título se chegar à semifinal
Para ser campeã brasileira de 2011, Tininha só precisa chegar à semifinal, ou seja, vencer a próxima bateria.
Publicado em 15/12/2011 às 8:00
A decisão do título brasileiro de surfe começou nesta quarta-feira, dia 14, na Praia da Joaquina, em Florianópolis, e o grande destaque ficou por conta de Diana Cristina, uma das favoritas à coroa. Com ondas de meio a um metro, a paraibana conquistou o maior somatório, com 18 pontos, e ondas 9,33 e 8,67.
Para ser campeã brasileira de 2011, Tininha só precisa chegar à semifinal, ou seja, vencer a próxima bateria. Mesmo que perca, o título só lhe escaparia em caso de vitória da catarinense Juliana Quint.
Nesta quinta-feira o dia começa com as disputas da segunda fase dos homens. Em seguida, os 16 melhores do ranking brasileiro entram na água. As mulheres só voltam para a disputa pelas quartas de final, amanhã.
Doze atletas disputam a coroa no masculino, com representantes de oito estados, em um ranking apertado. Menos de 400 pontos separam o líder do quinto colocado. Os favoritos são Tomas Hermes, atleta de Santa Catarina, primeiro do ranking, o carioca Simão Romão, o paraibano Jano Belo, o cearense Messias Felix, e o paulista Odirley Coutinho.
Ontem, pela primeira fase do masculino, outro paraibano avançou: Ulisses Meira, segundo colocado na sétima bateria, atrás do cearense Thiago de Sousa.
O Brasil Surf Pro chega à última etapa do ano com a decisão do campeão brasileiro nas categorias masculino e feminino. O evento acontece na Praia da Joaquina, até o dia 18 de dezembro. Em 2011 o circuito nacional mais forte do mundo completa 25 anos de história, com a premiação total de R$ 1 milhão.
Comentários